Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Documentário sobre Mautner é editado em DVD na 'Coleção Canal Brasil'

Lançado em 2012 na rota de festivais e posteriormente no circuito convencional de cinemas, o documentário Jorge Mautner - O filho do holocausto está sendo editado em DVD dentro da Coleção Canal Brasil. Os diretores Pedro Bial e Heitor D'Allincourt focam a vida e a obra do artista multimídia em filme que ganha relevância musical por conta do show idealizado e gravado para a produção. No show, Mautner rebobina sua obra musical em números que o conectam a músicos da atual geração como Berna Ceppas, Domenico Lancellotti, Kassin e Pedro Sá. Clique aqui para (re)ler a resenha do filme Jorge Mautner - O filho do holocausto.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em 2012 na rota de festivais e posteriormente no circuito convencional de cinemas, o documentário Jorge Mautner - O filho do holocausto está sendo editado em DVD dentro da Coleção Canal Brasil. Os diretores Pedro Bial e Heitor D'Allincourt focam a vida e a obra do artista multimídia em filme que ganha relevância musical por conta do show idealizado e gravado para a produção. No show, Mautner rebobina sua obra musical em números que o conectam a músicos da atual geração como Berna Ceppas, Domenico Lancellotti, Kassin e Pedro Sá. Clique aqui para (re)ler a resenha do filme Jorge Mautner - O filho do holocausto.

Marcelo Barbosa disse...

Esse documentário tem cara de ter sido um fracasso retumbante.

Anônimo disse...

Que show é esse, Mauro?
Ouvi rapidinho, em uma livraria, a trilha sonora do documentário e achei bemmmmm ruim.
Era o Mautner só voz e vialão, coisa assim.
E olhe que sou fã do cara.
Aliás, deviam dá um, pra aludir a uma música dele dessa época, txim plam(mergulho) nos discos dele dos lendários anos setenta e reeditá-los.
Principalmente o de 74 e o de 76.
Discaços.

PS: É muito disco bom pra reeditar!
O Brasil tem um tesouro musical já feito e outro por fazer.
Apesar de vc(grande mídia), como diria Chico Buarque.

lurian disse...

Não vi, mas gosto do Mautner que compôs pérolas como "Lágrimas negras" gravada magistralmente por Gal Costa.