Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de março de 2013

Cozza vai registrar ao vivo em São Paulo show em que homenageia Clara

A cantora paulista Fabiana Cozza planeja fazer neste primeiro semestre de 2012, em São Paulo (SP), o registro ao vivo de Canto sagrado, show em que celebra a cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983). Estreado em 2012, o espetáculo foi concebido em saudação aos 70 anos de nascimento da Guerreira, completados em agosto de 2012. No show, Cozza - vista em foto de Manoel de Brito - dá voz a músicas como A deusa dos orixás (Romildo Bastos e Toninho Nascimento), Novo amor (Chico Buarque), Feira de mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha) e Meu sapato já furou (Mauro Duarte), entre outras músicas gravadas por Clara entre 1973 e 1982.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A cantora paulista Fabiana Cozza planeja fazer neste primeiro semestre de 2012, em São Paulo (SP), o registro ao vivo de Canto sagrado, show em que celebra a cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983). Estreado em 2012, o espetáculo foi concebido em saudação aos 70 anos de nascimento da Guerreira, completados em agosto de 2012. No show, Cozza - vista em foto de Manoel de Brito - dá voz a músicas como A deusa dos orixás (Romildo Bastos e Toninho Nascimento), Novo amor (Chico Buarque), Feira de mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha) e Meu sapato já furou (Mauro Duarte), entre outras músicas gravadas por Clara entre 1973 e 1982.

lurian disse...

Ta cansando essa onda de toda cantora 'homenagear' Clara Nunes. Clara foi melhor que qualquer uma, fico com o original.

Eduardo Cáffaro disse...

É legal esses shows em homenagem, pois acaba fazendo com que outras pessoas conheçam o trabalho e a obra de Clara Nunes. Acabei de assistir o DVD de Mariene de Castro em homenagem a Clara tb ... mas senti falta de uma percussão mais pesada. Vamos ver como vai ser o de Fabiana !

Anônimo disse...

Com Fabiana Cozza não tem erro, será perfeito!

Tombom disse...

Assisti ao show em 2012, no SESC Vila Mariana, que estava lotadíssimo. Foi um privilégio presenciar tanta força e beleza no palco. Cozza é competente, emocionante e forte o suficiente no recado musical que sempre dá ao público, como também acontece neste caso, por meio do inigualável repertório de Clara Nunes. Acho que esse DVD vai ser um arraso! Tomara que a direção de imagem capriche nas tomadas de palco — e que os técnicos de som captem bem o canto de Cozza, as harmonias e a bela percussão do grupo que a acompanha. Que venha o DVD no capricho. Clara e Cozza merecem! E os fãs também!

Unknown disse...

Acho Fabiana Cozza uma excelente cantora, assim como Mariene de Castro (aliás, para mim o "triângulo" Bahia-Rio-Sampa do samba atual são elas duas mais Teresa Cristina). Acho homenagens sempre muito bem vindas, mas fazer um trabalho com o mesmo tema do feito por Mariene, quase na mesma época, não me parece boa idéia. Fica parecendo, aliás, falta de idéia.

Me faz lembrar de um Cd que escutei anos atrás, de uma cantora chamada Carmina Juarez, em que ela fez uma pesquisa sobre o repertório da cantora Elisa Coelho, uma das artistas da década de 30, e a lançadora em disco do samba "No rancho fundo", seu único grande sucesso. Carmina gravou um CD inteiro sobre o repertório pouco conhecido de Elisa, e, além de um disco musicalmente bonito, por conta do repertório pouco conhecido, soa praticamente inédito a quem o escuta.

Pois então, não entendo pq cantoras e cantores não fazem mais esse tipo de pesquisa... no caso de uma fabiana, por exemplo, que é bem mais conhecida que a Carmina Juarez, seria uma lufada de ar fresco, não só no repertório dela, mas na história de uma cantora também menos conhecida e badalada, como no caso, a Elisa Coelho.