Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 7 de março de 2013

Sucesso do Mumford & Suns abre caminho nos EUA para Treetop Flyers

No rastro da consagração mundial do Mumford & Sons, cujo disco Babel (2012) foi laureado no último Grammy com o troféu de Álbum do ano, outro grupo inglês de folk rock - Treetop Flyers, formado em Londres em 2009 e projetado em 2011 - tenta a conquista dos Estados Unidos. De contrato assinado com o selo norte-americano Partisan Records, o quinteto vai editar seu primeiro álbum nos EUA em 25 de junho de 2013. Intitulado The moutain moves, o CD vai ser lançado na Inglaterra em 29 de abril pelo selo indie Loose Music. Sucessor dos EPs Bury to past e Things will change, The mountain moves tem produção assinada por Noah Georgeson. Pelo título do álbum, já dá para perceber que o Treetop Flyers embute em seu folk as mesmas referências bíblicas do Mumford & Sons. Eis as 11 músicas do disco The mountain moves, gravado em Malibu por Reid Morrison (voz e guitarra), Sam Beer (guitarrra e vocal), Laurie Sherman (guitarra), Matthew Starritt (baixo e vocal) e Tomer Danan (bateria e vocal):

1. Things will change
2. Houses are burning
3. Waiting on you
4. Rose
5. She's gonna' run
6. Haunted house
7. Postcards
8. Making time
9. Picture sho
10. Storm will pass
11. Is it worth it

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

No rastro da consagração mundial do Mumford & Sons, cujo disco Babel (2012) foi laureado no último Grammy com o troféu de Álbum do ano, outro grupo inglês de folk rock - Treetop Flyers, formado em Londres em 2009 e projetado em 2011 - tenta a conquista dos Estados Unidos. De contrato assinado com o selo norte-americano Partisan Records, o quinteto vai editar seu primeiro álbum nos EUA em 25 de junho de 2013. Intitulado The moutain moves, o CD vai ser lançado na Inglaterra em 29 de abril pelo selo indie Loose Music. Sucessor dos EPs Bury to past e Things will change, The mountain moves tem produção assinada por Noah Georgeson. Pelo título do álbum, já dá para perceber que o Treetop Flyers embute em seu folk as mesmas referências bíblicas do Mumford & Sons. Eis as 11 músicas do disco The mountain moves, gravado em Malibu por Reid Morrison (voz e guitarra), Sam Beer (guitarrra e vocal), Laurie Sherman (guitarra), Matthew Starritt (baixo e vocal) e Tomer Danan (bateria e vocal):

1. Things will change
2. Houses are burning
3. Waiting on you
4. Rose
5. She's gonna' run
6. Haunted house
7. Postcards
8. Making time
9. Picture sho
10. Storm will pass
11. Is it worth it