Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 21 de março de 2013

Bowie e Paul fornecem lançamentos exclusivos para o Record Store Day

David Bowie e Paul McCartney figuram entre os artistas que preparam lançamentos de discos exclusivos para o Record Store Day, evento anual - programado para 20 de abril neste ano de 2013 - que celebra o mercado independente de lojas de discos. Bowie, por si só, forneceu  três lançamentos. Além da edição em vinil de sete polegadas de The stars (Are out tonight) e Where are we now?, músicas de seu recém-lançado álbum The next day (2013), haverá mil cópias do inédito EP Bowie 1965! e duas mil cópias de edição inédita (também em vinil de sete polegadas) do single de Drive-in saturday, música de 1973. Já Paul McCartney contribui com gravação ao vivo - feita em 1976 - de Maybe i'm amazed,  música de sua autoria, lançada pelo compositor em seu álbum solo McCartney (1970). Tais lançamentos têm tiragem limitada.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

David Bowie e Paul McCartney figuram entre os artistas que preparam lançamentos de discos exclusivos para o Record Store Day, evento anual - programado para 20 de abril neste ano de 2013 - que celebra o mercado independente de lojas de discos. Bowie, por si só, forneceu três lançamentos. Além da edição em vinil de sete polegadas de The stars (Are out tonight) e Where are we now?, músicas de seu recém-lançado álbum The next day (2013), haverá mil cópias do inédito EP Bowie 1965! e duas mil cópias de edição inédita (também em vinil de sete polegadas) do single de Drive-in saturday, música de 1973. Já Paul McCartney contribui com gravação ao vivo - feita em 1976 - de Maybe i'm amazed, música de sua autoria, lançada pelo compositor em seu álbum solo McCartney (1970). Tais lançamentos têm tiragem limitada.