Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 11 de março de 2013

Documentário que relaciona amor com música brega é editado em DVD

Lançado nos cinemas do Brasil em agosto de 2012, o documentário Vou rifar meu coração - filmado sob a direção de Ana Rieper - ganha edição em DVD dentro da Coleção Canal Brasil. No filme, Rieper relaciona (des)amor com a música rotulada como brega, focando histórias de casais reais entre depoimentos de cantores tidos como cafonas - casos de Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Lindomar Castilho e de Nelson Ned, entre outras vozes associadas ao brega. Clique aqui para (re)ler a resenha de Vou rifar meu coração postada no blog Notas Musicais.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado nos cinemas do Brasil em agosto de 2012, o documentário Vou rifar meu coração - filmado sob a direção de Ana Rieper - ganha edição em DVD dentro da Coleção Canal Brasil. No filme, Rieper relaciona (des)amor com a música rotulada como brega, focando histórias de casais reais entre depoimentos de cantores tidos como cafonas - casos de Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Lindomar Castilho e de Nelson Ned, entre outras vozes associadas ao brega. Clique aqui para (re)ler a resenha de Vou rifar meu coração postada no blog Notas Musicais.

EDELWEISS1948 disse...

PENSEI QUE O ASSASSINO LINDOMAR CASTILHO TIVESSE SIDO JOGADO NO LIMBO PARA TODO SEMPRE. ANA RIPER, ESCOLHE MELHOR OS CANTORES.

Anônimo disse...

Desse tipo de brega, autêntico, eu sou fã!
Tenho a trilha sonora do filme Domésticas que é uma belezura - Vou Rifar Meu Coração está nela.
O que o Lindomar fez foi bem triste, mas não se pode tirar seu valor artístico em virtude de sua vida particupar.
Quem comete erros que os pague, a arte fica à parte.

PS: Caramba, há séculos não ouvia falar no nome de Walter de Afogados, ele era bem famoso aqui em Recife nos anos oitenta.
Afogados é nome de bairro na cidade.

EDELWEISS1948 disse...

COMO DIZIA ELIS. " EU SOU ARTISTA E CIDADÃ 24 HORAS POR DIA ". O LINDOMAR ESQUECEU DISSO.

Anônimo disse...

Então tá, Edelweiss.
Usando a sua régua, a Santa Elis morreu infringindo a lei.

PS: Tenho pena de quem não erra nesse mundo.
Se não erra, não aprende.
Elementar.

ADEMAR AMANCIO disse...

Todos erramos,mas matar alguém...(Apesar que precisamos separar o artista e seu comportamento social).