Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 9 de março de 2013

Banda carioca Medulla lança três músicas no single digital 'Homem bom'

Banda em atividade na cena indie carioca desde 2005, Medulla vem lançando uma série de singles digitais - caracterizados como compactos pelos seis músicos do grupo - desde 2006. Sucessor de Fim da trégua (2006), Talking machine (2007) e Capital erótico (2010), O homem bom é o quarto compacto da série e está sendo lançado neste mês de março de 2013, tendo sido disponibilizado para audição e / ou download gratuito no site oficial da banda. Produzido por Alan Lopes e Keops, respectivamente guitarrista e vocalista do Medulla, o single digital apresenta três músicas inéditas. Bom te ver e Perigo (O homem bom) são de autoria solitária de Dudu Valle, o outro guitarrista do sexteto. Já Paralelo ao chão é rock pesado assinado por Dudu com Alan Lopes, Keops, Raony (o outro vocalista do Medulla) e Rodrigo Maria de Jesus. Os sintetizadores da faixa são pilotados por Patrick Lapan, que toca piano em Perigo (O homem bom), tema de tonalidade mais pop. A mixagem do compacto - gravado no estúdio Canto dos Trilhos, no Rio de Janeiro (RJ) - foi dividida entre Chuck Hipolitho e Pedro Garcia. Chris Hansek, da equipe do produtor norte-americano Jack Endino, masterizou O homem bom - disco com o qual Medulla visa ampliar sua visibilidade no universo pop brasileiro.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Banda em atividade na cena indie carioca desde 2005, Medulla vem lançando uma série de singles digitais - caracterizados como compactos pelos seis músicos do grupo - desde 2006. Sucessor de Fim da trégua (2006), Talking machine (2007) e Capital erótico (2010), O homem bom é o quarto compacto da série e está sendo lançado neste mês de março de 2013, tendo sido disponibilizado para audição e / ou download gratuito no site oficial da banda. Produzido por Alan Lopes e Keops, respectivamente guitarrista e vocalista do Medulla, o single digital apresenta três músicas inéditas. Bom te ver e Perigo (O homem bom) são de autoria solitária de Dudu Valle, o outro guitarrista do sexteto. Já Paralelo ao chão é rock pesado assinado por Dudu com Alan Lopes, Keops, Raony (o outro vocalista do Medulla) e Rodrigo Maria de Jesus. Os sintetizadores da faixa são pilotados por Patrick Lapan, que toca piano em Perigo (O homem bom), tema de tonalidade mais pop. A mixagem do compacto - gravado no estúdio Canto dos Trilhos, no Rio de Janeiro (RJ) - foi dividida entre Chuck Hipolitho e Pedro Garcia. Chris Hansek, da equipe do produtor norte-americano Jack Endino, masterizou O homem bom - disco com o qual Medulla visa ampliar sua visibilidade no universo pop brasileiro.