Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 16 de março de 2013

Navas vai de Sinhô a Itamar em DVD que registra ida ao programa Ensaio

Em 23 de agosto de 2012, o cantor paulistano Carlos Navas gravou no Teatro Franco Zampari, em São Paulo (SP), entrevista para o programa Ensaio, produzido pela TV Cultura sob a condução do diretor Fernando Faro. Entremeada com nove números musicais, a entrevista - exibida na TV em novembro de 2012 - está perpetuada no primeiro DVD de Navas. Montado a partir dos repertórios dos nove CDs lançados pelo cantor entre 1997 e 2011,o roteiro vai de Sinhô (1888 - 1930), representado por seu samba Jura, a Itamar Assumpção (1949 - 2003), cuja composição Que tal o impossível? fecha a parte musical da entrevista. Beatriz (Edu Lobo e Chico Buarque), Ícaro (Fred Martins e Marcelo Diniz), Velho realejo (Custódio Mesquita e Sadi Cabral) e Voo de coração (Ritchie e Bernardo Vilhena) também figuram no roteiro do programa, feito com músicos como o pianista Jonas Dantas e o percussionista Guga Machado.

21 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 23 de agosto de 2012, o cantor paulistano Carlos Navas gravou no Teatro Franco Zampari, em São Paulo (SP), entrevista para o programa Ensaio, produzido pela TV Cultura sob a condução do diretor Fernando Faro. Entremeada com nove números musicais, a entrevista - exibida na TV em novembro de 2012 - está perpetuada no primeiro DVD de Navas. Montado a partir dos repertórios dos nove CDs lançados pelo cantor entre 1997 e 2011,o roteiro vai de Sinhô (1888 - 1930), representado por seu samba Jura, a Itamar Assumpção (1949 - 2003), cuja composição Que tal o impossível? fecha a parte musical da entrevista. Beatriz (Edu Lobo e Chico Buarque), Ícaro (Fred Martins e Marcelo Diniz), Velho realejo (Custódio Mesquita e Sadi Cabral) e Voo de coração (Ritchie e Bernardo Vilhena) também figuram no roteiro do programa, feito com músicos como o pianista Jonas Dantas e o percussionista Guga Machado.

Luca disse...

quem quer isso?

Rubens Lisboa disse...

Carlos Navas é dez! Sinônimo de qualidade e dedicação! Não vejo a hora de ter o DVD. Assisti ao programa e recomendo.

Anônimo disse...

Navas não é carioca?

Denilson Santos disse...

Eu tb assisti quando passou na tv cultura e achei belíssimo. Carlos Navas é um dos melhores cantores do Brasil, além de ter um repertório de extrema qualidade.

Recomendo de montão...

Abração,
Denilson

Alice Sakai Receitas da Batiam disse...

Assisti e adorei uma voz belíssima e um repertório muito bom ! Parabéns Carlos Navas !

Reginaldo disse...

Eu ouvi Carlos Navas pela primeira vez num trabalho de um conterrâneo meu, Rubens Lisboa. Foi amor à primeira audição. Depois disso, comprei todos os CDs de Navas e desde então, acompanho sempre a carreira dele. Fiquei assaz feliz com o lançamento do DVD "Carlos Navas - Ensaio". Já o vi e revi incontáveis vezes. Quem ainda não o tem, corra e compre logo o seu. Eis aqui mais uma obra-prima deste artista magistral.

Marcelo Barboza disse...

Sou fã de Carlos NAvas desde seu primeiro cd, que já me conquistou por sua voz linda e repertório de muito bom gosto, o que continuou em todos seus outros cds. Esse DVD faz um pequeno resumo da grande obra desse interprete de primeira. Que seja apenas o primeiro DVD de muitos.Ja assisti o programa e revi no DVD. Carlos navas é nota 1000!

Unknown disse...

Conheci o cantor Carlos Navas em um show aqui na Sala Baden Powell e fiquei encantada. Seu cd cantando Custódio Mesquita é um dos mais lindos que já ouvi e espero que esse show também vire DVD. Assisti o programa e adorei saber que foi lançado em DVD.
Parabéns Carlos Navas!
Espero que volte mais vezes ao Rio!

wandreazzi disse...

Ensaio nesta caso não sobre a Cegueira que é um romance do escritor português José Saramago, mas um brilhante registro de uma das mais belas vozes masculinas do Brasil: Carlos Navas !!! Em sua ádua luta para mater vivo na memória os grandes nomes da MPB como no caso do dvd Sinhô e Itamar. Sendo ele próprio um mestre na arte de cantar. BRAVO !!!

Unknown disse...

Que notícia boa, aguardo um dvd do Navas há muito tempo.
Um dos melhores cantores de nossa mpb, timbre único.
Sou fã!

Biscoitinho disse...

Sou um grande admirador de música de qualidade, em especial nossos mestres de décadas passadas e em minha discoteca há dois cds que muito admiro que são os que Carlos Navas interpreta o repertório de Mário Reis e outro onde ele reverencia Custódio Mesquita. Duas grandes homenagens que certamente homenageia com competência nossos mestres. Carlos Navas é de uma delicadeza quando canta que nos emociona sempre, mesmo cantando o repertório da Arca, outro grande trabalho seu. Ter um pouco disso tudo nesse DVD o torna indispensável a qualquer ouvinte de bom gosto.
Isso sim é MPB. Música para Brilhar Brasileira!

Unknown disse...

Conheci o Carlos em 2009, e me apaixonei, sua voz suave emociona. depois dessa noite, quis saber mais sobre ele. hj sou fa dele e acompanho sempre em show ou na tv. agora com lançando seu novo trabalho. que recomendo. Carlos Navas é na minha opinião um dos melhores cantor da MPB. um grande beijo. Jô

Unknown disse...

Conheci o Carlos em 2009, e me apaixonei, sua voz suave emociona. depois dessa noite, quis saber mais sobre ele. hj sou fa dele e acompanho sempre em show ou na tv. agora com lançando seu novo trabalho. que recomendo. Carlos Navas é na minha opinião um dos melhores cantor da MPB. um grande beijo. Jô

Unknown disse...

Falar desse mestre da musica popular brasileira, é uma delicia. os repertório dele, escolhido a dedo, nos emociona. ele tem uma delicadeza ao cantar nos emociona tb. e agora alem de ouvi-lo, poder vê-lo nesse dvd é magnifico. Carlos Navas é nota mil. bjs Jô.

Sandro CS disse...

Que bom que o "Ensaio" com o Carlos Navas está eternizado em DVD! O programa foi belíssimo e o Carlos está no auge da voz e da sensibilidade. Artista super eclético, tem, entre tantos méritos, o de trazer para nossas casas as obras delicadas praticamente esquecidas dos mestres Mario Reis e Custódio Mesquita. Recomendo a todos que gostam da boa música!!

Izabellucas disse...

Parabéns pelo bom gosto da escolha, e por nos proporcionar sempre músicas de qualidade... Posso garantir que foi um presentão para todos os seus fãs. Amei!

Izabellucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Izabellucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Ferraz disse...

Estive em SP semana passada e recebi o DVD de Carlos e amei!
Me sinto um pouco responsável por essa linda trajetória de Navas, já que fui a pessoa que sugeriu a ele para subir ao palco e soltar a voz.
Nos conhecemos faz tanto tempo e sempre me surpreendo como bom gosto musical desse querido.
Vida longa e sucesso sempre.
beijocas sonoras
Patricia Ferraz

Unknown disse...

Carlos Navas é uma das mais belas vozes do Brasil. E este registro dele, ao vivo, deve ser espetacular!! Estou aguardando o meu DVD chegar para eu poder curtir e compartilhar estes belos momentos!!