Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de março de 2013

Primeiro CD solo de Black Alien, 'Babylon by Gus', ganha edição em vinil

Primeiro e até o momento único álbum solo de Black Alien, rapper fluminense egresso do grupo carioca Planet Hemp, Babylon by gus volume I - O ano do macaco ganha edição em vinil de 180 gramas, neste mês de março de 2013, dentro da série Clássicos em vinil, da fábrica Polysom. Lançado originalmente em 2004 no formato de CD, em edição da gravadora Deck, o disco foi remasterizado para a edição em vinil. O título Babylon by gus alude tanto ao álbum Babylon by bus - o disco ao vivo lançado em 1978 por Bob Marley & The Wailers - quanto ao nome de batismo (Gustavo de Almeida Ribeiro) do artista, que misturou rap e reggae no disco.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro e até o momento único álbum solo de Black Alien, rapper fluminense egresso do grupo carioca Planet Hemp, Babylon by gus volume I - O ano do macaco ganha edição em vinil de 180 gramas, neste mês de março de 2013, dentro da série Clássicos em vinil, da fábrica Polysom. Lançado originalmente em 2004 no formato de CD, em edição da gravadora Deck, o disco foi remasterizado para a edição em vinil. O título Babylon by gus alude tanto ao álbum Babylon by bus - o disco ao vivo lançado em 1978 por Bob Marley & The Wailers - quanto ao nome de batismo (Gustavo de Almeida Ribeiro) do artista, que misturou rap e reggae no disco.

Anônimo disse...

Discaço!
Ninguém no rap brasileiro tem a manha dos trocadilhos, alusões e analogias espertas que o Black Alien tem.

PS: Bora logo soltar a segunda bolachinha, cara!