Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 24 de março de 2013

Frampton rebobina o repertório de álbum duplo de 1976 no DVD 'FCA! 35'

Entre junho e novembro de 1975, o cantor, compositor e guitarrista britânico registrou uma série de shows que fez na Califórnia e em Nova York, nos Estados Unidos. Estes registros ao vivo deram origem, em janeiro de 1976, ao álbum duplo Frampton Comes Alive! - um dos discos mais bem-sucedidos naquele ano nas paradas mundiais. Inclusive no Brasil, onde as músicas Show me the way e Baby, i love your way  - ambas de autoria do artista - tocaram muito nas rádios, popularizando a voz e o som do roqueiro inglês. Saudoso deste sucesso mundial, Frampton correu o mundo em 2011 com a turnê em que celebrava os 35 anos do lançamento de Frampton Comes Alive!. O show dessa turnê foi gravado e perpetuado no DVD duplo FCA! 35 tour - An evening with Peter Frampton, lançado em novembro de 2012 no Exterior e editado no Brasil, via ST2, neste primeiro trimestre de 2013. No DVD 1, o artista rebobina o repertório de Frampton Comes Alive! em ordem simular à do disco de 1976, mas não exatamente igual. No DVD 2, Frampton aborda sucessos de toda sua carreira, inclusive músicas de álbuns mais recentes. A gravação ao vivo concilia momentos de duas apresentações do show da FCA! 35 tour, ambas captadas em fevereiro de 2012. Uma aconteceu no Beacon Theatre de Nova York. A outra foi feita no Pabst Theater de Milwaukee, em Wisconsin (EUA).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Entre junho e novembro de 1975, o cantor, compositor e guitarrista britânico registrou uma série de shows que fez na Califórnia e em Nova York, nos Estados Unidos. Estes registros ao vivo deram origem, em janeiro de 1976, ao álbum duplo Frampton Comes Alive! - um dos discos mais bem-sucedidos naquele ano nas paradas mundiais. Inclusive no Brasil, onde as músicas Show me the way e Baby, i love your way - ambas de autoria do artista - tocaram muito nas rádios, popularizando a voz e o som do roqueiro inglês. Saudoso deste sucesso mundial, Frampton correu o mundo em 2011 com a turnê em que celebrava os 35 anos do lançamento de Frampton Comes Alive!. O show dessa turnê foi gravado e perpetuado no DVD duplo FCA! 35 tour - An evening with Peter Frampton, lançado em novembro de 2012 no Exterior e editado no Brasil, via ST2, neste primeiro trimestre de 2013. No DVD 1, o artista rebobina o repertório de Frampton Comes Alive! em ordem simular à do disco de 1976, mas não exatamente igual. No DVD 2, Frampton aborda sucessos de toda sua carreira, inclusive músicas de álbuns mais recentes. A gravação ao vivo concilia momentos de duas apresentações do show da FCA! 35 tour, ambas captadas em fevereiro de 2012. Uma aconteceu no Beacon Theatre de Nova York. A outra foi feita no Pabst Theater de Milwaukee, em Wisconsin (EUA).