Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 9 de março de 2013

Roberto reina no mercado fonográfico brasileiro em 2012 com 1,7 milhão

Roberto Carlos voltou a reinar no mercado fonográfico brasileiro como nos anos 70 e 80. Embora lançado em novembro de 2012, seu CD Esse cara sou eu - um disco com apenas quatro músicas, promovido pela balada que lhe dá título, sucesso na trilha sonora da novela Salve Jorge - vendeu nada menos do que 1,7 milhão de cópias no ano passado, fazendo do cantor o campeão nacional de vendas de discos em 2012, de acordo com lista a ser divulgada ainda neste mês de março de 2013 pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Roberto Carlos voltou a reinar no mercado fonográfico brasileiro como nos anos 70 e 80. Embora lançado em novembro de 2012, seu CD Esse cara sou eu - um single com apenas quatro músicas, promovido pela balada que lhe dá título, sucesso na trilha sonora da novela Salve Jorge - vendeu nada menos do que 1,7 milhão de cópias no ano passado, fazendo do cantor o campeão nacional de vendas de discos em 2012, de acordo com lista a ser divulgada ainda neste mês de março de 2013 pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).

Everaldo Farias disse...

Mauro,

nos anos 90 ele também vendeu na casa dos milhões. Até o CD pra sempre de 2003 ele alcançava o famoso um milhão de discos, fato que outros artistas também alcançavam. Tomara que isso o incentive a fazer novas canções, mais parcerias com Erasmo e a lançar mais coisas, nem que seja desse jeito mesmo, em formato Ep, que talvez seja o caminho para outros artistas também!

Um abraço a todos!

Vinicius Valente disse...

"Um single com quatro músicas" - Gente, que pérola. É um EP com quatro músicas, sendo que o lead single é "Esse Cara Sou Eu". Arrumem isso aí. :)

Eduardo Cáffaro disse...

Hello gravadoras !!! Qualquer artista que a música for boa, e o preço 10 reais. vai vender muuuuuito. Parem de cobrar 40 reais num cd, que verão as vendas aumentarem.

Mauro Ferreira disse...

Vinicius, um CD-single pode ter até quatro músicas. É um formato que vigora no exterior. De todo modo, como o formato é pouco usual no Brasil, mudei o texto para não dar margem à confusões.

Everardo, nos anos 90, Roberto ainda vendeu muito discos, mas não reinou. Outros artistas venderam mais. Abs, MauroF