Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 10 de março de 2013

Produtor reivindica na Justiça crédito por 'Lost', faixa do álbum de Ocean

Um dos grandes discos de 2012, Channel orange - primeiro álbum do cantor norte-americano Frank Ocean - foi parar na Justiça neste mês de março de 2013. O produtor e compositor Micah Otano - creditado como um dos autores de Lost, a música mais pop do CD - processa Ocean, a gravadora Def Jam e o produtor chinês-americano Malay (creditado como compositor e produtor da faixa). Otano reivindica na Justiça os créditos e os rendimentos de produtor da faixa. Otano alega que compôs e produziu com Malay música chamada Daylight e que Malay teria se utilizado da música e da produção ao formatar a composição - renomeada Lost - para o estupendo CD de Frank Ocean sem dar a Otano o devido crédito de coprodutor da gravação.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Um dos grandes discos de 2012, Channel orange - primeiro álbum do cantor norte-americano Frank Ocean - foi parar na Justiça neste mês de março de 2013. O produtor e compositor Micah Otano - creditado como um dos autores de Lost, a música mais pop do CD - processa Ocean, a gravadora Def Jam e o produtor chinês-americano Malay (creditado como compositor e produtor da faixa). Otano reivindica na Justiça os créditos e os rendimentos de produtor da faixa. Otano alega que compôs e produziu com Malay música chamada Daylight e que Malay teria se utilizado da música e da produção ao formatar a composição - renomeada Lost - para o estupendo CD de Frank Ocean sem dar a Otano o devido crédito de coprodutor da gravação.