Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 10 de março de 2013

Grupo Os Mutantes lança em abril 'Fool metal Jack', disco gravado em inglês

 Quatro anos depois do lançamento do álbum Haih... or amortecedor (Anti, 2009) nos Estados Unidos, o grupo paulista Os Mutantes - sempre sob a liderança do guitarrista Sergio Dias Baptista, único integrante da formação original da banda - volta ao mercado fonográfico com a edição nos Estados Unidos do segundo álbum de estúdio desde a reunião de 2006. Com título que faz trocadilho com o nome do filme Full metal jacket (1987), do cineasta norte-americano Stanley Kubrick, Fool metal Jack tem lançamento programado nos EUA para 30 de abril de 2013 pela gravadora Krian Music. O álbum vai apresentar 12 músicas, sendo 11 inéditas compostas e gravadas em inglês (a exceção é Eu descobri, faixa da lavra de Gilberto Gil, lançada em 2012). Além da música-título Fool metal Jack, o repertório inclui temas como Look out (um rock de certo peso), Valse LSDOnce upon a flight e Piccadily Willie.  Eis, na ordem, as 12 músicas inéditas do álbum Fool metal Jack:

1. The dream is gone

2. Fool metal Jack

3. Piccadilly Willie
4. Ganjaman

5. Look out
6. Eu descobri

7. Time and space
8. To make it beautiful

9. Once upon a flight
10. Into limbo

11. Bangladesh
12. Valse LSD 


2 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto Gonzales disse...

E uma heresia chamar esse grupo de "Os Mutantes". Sergio, otimo instrumentista, nunca foi a alma dos mutantes. E olha que nao e ruim nao, so nao e Mutantes.