Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de março de 2013

Biquini gira 'Roda-gigante' com duas músicas de Góes entre 11 inéditas

Grupo formado no Rio de Janeiro (RJ) em 1983, Biquini Cavadão celebra 30 anos de carreira e põe em rotação neste mês de março de 2013, em edição da Warner Music, seu primeiro álbum de inéditas em seis anos. Com regravação de Agora é moda (Rita Lee e Lee Marcucci, 1978), sucesso de Rita Lee em seu último disco com o grupo Tutti & Frutti (revivido pelo Biquini com o cantor mineiro Rogério Flausino), o CD Roda-gigante é o 14º título da discografia oficial da banda e apresenta 11 músicas inéditas. Descer as ondas, O último a saber, Outra e Sem rotina figuram entre as inéditas autorais do disco, arquitetado desde 2011. Entre as inéditas, há duas músicas, Eu sorrio e Quem eu sou, que trazem a assinatura de Manno Góes, o cantor e compositor baiano projetado no grupo Jammil e Uma Noites. Góes já havia colaborado com o repertório do Biquini desde 2004, com Dani, música lançada como tema de programa de esportes e gravada pela banda no CD/DVD Biquini Cavadão ao vivo (2005). Roda-gigante é o primeiro álbum de inéditas do grupo desde Só quem sonha acordado vê o sol nascer (2007).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Grupo formado no Rio de Janeiro (RJ) em 1983, Biquini Cavadão celebra 30 anos de carreira e põe em rotação neste mês de março de 2013, em edição da Warner Music, seu primeiro álbum de inéditas em seis anos. Com regravação de Agora é moda (Rita Lee e Lee Marcucci, 1978), sucesso de Rita Lee em seu último disco com o grupo Tutti & Frutti (revivido pelo Biquini com o cantor mineiro Rogério Flausino), o CD Roda-gigante é o 14º título da discografia oficial da banda e apresenta 11 músicas inéditas. Descer as ondas, O último a saber, Outra e Sem rotina figuram entre as inéditas autorais do disco, arquitetado desde 2011. Entre as inéditas, há duas músicas, Eu sorrio e Quem eu sou, que trazem a assinatura de Manno Góes, o cantor e compositor baiano projetado no grupo Jammil e Uma Noites. Góes já havia colaborado com o repertório do Biquini desde 2004, com Dani, música lançada como tema de programa de esportes e gravada pela banda no CD/DVD Biquini Cavadão ao vivo (2005). Roda-gigante é o primeiro álbum de inéditas do grupo desde Só quem sonha acordado vê o sol nascer (2007).

Eduardo disse...

Que legal! Tava fazendo falta uma nova safra de inéditas do Biquini, uma banda, a meu ver, um pouco injustiçada.