Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 29 de março de 2013

Regravação de hit proibido de Roberto é bônus de 'best of' digital do Jota

A compilação digital de sucessos do grupo Jota Quest lançada no iTunes pela Sony Music nesta última semana de março de 2013 - dentro da série de coletâneas digitais intitulada Mega hits - foi turbinada com três fonogramas nunca incluídos nos álbuns oficiais do quinteto mineiro. Um deles é o Freak funk mix da música De volta ao planeta, faixa-título do segundo álbum gravado pela grupo na Sony Music, em 1998. Alocados como faixa-bônus da coletânea J Mega hits, os outros dois fonogramas são mais valiosos. Trata-se de releituras dançantes de Quero que vá tudo pro inferno (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1965) - sucesso detonador da explosão da Jovem Guarda que o Rei proibiu de ser regravado a partir dos anos 80, mas que o Jota Quest gravou em 1998 para projeto do DJ Marcello Mansur, o Memê - e de Pra frente Brasil (Miguel Gustavo), o hino do Brasil na Copa do Mundo de 1970, rebobinado pelo Jota Quest em 2008 com arranjo eletrônico. As gravações podem ser adquiridas de maneira avulsa.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

A compilação digital de sucessos do grupo Jota Quest lançada no iTunes pela Sony Music nesta última semana de março de 2013 - dentro da série de coletâneas digitais intitulada Mega hits - foi turbinada com três fonogramas nunca incluídos nos álbuns oficiais do quinteto mineiro. Um deles é o Freak funk mix da música De volta ao planeta, faixa-título do segundo álbum gravado pela grupo na Sony Music, em 1998. Alocados como faixa-bônus da coletânea J Mega hits, os outros dois fonogramas são mais valiosos. Trata-se de releituras dançantes de Quero que vá tudo pro inferno (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1965) - sucesso detonador da explosão da Jovem Guarda que o Rei proibiu de ser regravado a partir dos anos 80, mas que o Jota Quest gravou em 1998 para projeto do DJ Marcello Mansur, o Memê - e de Pra frente Brasil (Miguel Gustavo), o hino do Brasil na Copa do Mundo de 1970, rebobinado pelo Jota Quest em 2008 com arranjo eletrônico. As gravações podem ser adquiridas de maneira avulsa.