Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 28 de março de 2013

Sai no Brasil 'Parklive', DVD que perpetua show catártico do Blur em 2012

Em 12 de agosto de 2012, o grupo inglês Blur voltou à cena - sob o comando de seu compositor e vocalista Damon Albarn - e fez show catártico no Hyde Park, em Londres, terra natal da banda formada em 1988, no encerramento dos jogos olímpicos. Captado por 12 câmeras, sob a direção de Mathew Amos, o show gerou o terceiro registro ao vivo do grupo de BritPop, editado em combo triplo que agrega CD duplo e DVD e que foi intitulado Parklive. O título faz trocadilho com Parklife, nome do terceiro álbum de estúdio da banda, lançado em 1994. Músicas desse álbum - como London loves, Tracy Jacks, Jubilee e Girls & boys - aparecem no roteiro do DVD que chegou às lojas do Reino Unido em dezembro de 2012 e que está sendo editado pela EMI Music no Brasil neste mês de março de 2013, em formato simples, sem o CD duplo ao vivo. Parklive mostra que o jogo do Blur com o público britânico está sempre ganho.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em 12 de agosto de 2012, o grupo inglês Blur voltou à cena - sob o comando de seu compositor e vocalista Damon Albarn - e fez show catártico no Hyde Park, em Londres, terra natal da banda formada em 1988, no encerramento dos jogos olímpicos. Captado por 12 câmeras, sob a direção de Mathew Amos, o show gerou o terceiro registro ao vivo do grupo de BritPop, editado em combo triplo que agrega CD duplo e DVD e que foi intitulado Parklive. O título faz trocadilho com Parklife, nome do terceiro álbum de estúdio da banda, lançado em 1994. Músicas desse álbum - como London loves, Tracy Jacks, Jubilee e Girls & boys - aparecem no roteiro do DVD que chegou às lojas do Reino Unido em dezembro de 2012 e que está sendo editado pela EMI Music no Brasil neste mês de março de 2013, em formato simples, sem o CD duplo ao vivo. Parklive mostra que o jogo do Blur com o público britânico está sempre ganho.