Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de março de 2013

Rage Against The Machine turbina disco de estreia em edição de 20 anos

Reunido em 2007, o grupo norte-americano Rage Against The Machine - um dos expoentes do rap metal projetado na década de 90 com sua fusão de funk, rock pesado e rap - revitaliza seu ainda impactante álbum de estreia, Rage Against The Machine, com a turbinada edição comemorativa de 20 anos do disco lançado em novembro de 1992. No exterior, a XX 20th anniversary edition do álbum foi lançada em três formatos. O mais simples é que o rebobina somente o CD original de 1992 em edição remasterizada e incrementada com registros ao vivo das músicas Bombtrack, Bullet in the dead e Take the power back. O formato intermediário - lançado no Brasil pela Sony Music neste mês de março de 2013 - é o combo triplo que reúne dois CDs e um DVD. O segundo CD reproduz a fita demo original do álbum e, como tal, apresenta o repertório de Rage Against The Machine em estado embrionário. Já o DVD exibe três vídeos - os das músicas Bombtrack, Freedom e Killing in my name - e três números de shows feitos pela banda (com registroa ao vivo de Take the power back, Wake up e da recorrente Bombtrack). Por fim, há um box luxuoso - visto na segunda foto deste post - que inclui dois DVDs (com clipes e shows), poster, um vinil de 180 gramas e libreto com 40 páginas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Reunido em 2007, o grupo norte-americano Rage Against The Machine - um dos expoentes do rap metal projetado na década de 90 com sua fusão de funk, rock pesado e rap - revitaliza seu ainda impactante álbum de estreia, Rage Against The Machine, com a turbinada edição comemorativa de 20 anos do disco lançado em novembro de 1992. No exterior, a XX 20th anniversary edition do álbum foi lançada em três formatos. O mais simples é que o rebobina somente o CD original de 1992 em edição remasterizada e incrementada com registros ao vivo das músicas Bombtrack, Bullet in the dead e Take the power back. O formato intermediário - lançado no Brasil pela Sony Music neste mês de março de 2013 - é o combo triplo que reúne dois CDs e um DVD. O segundo CD reproduz a fita demo original do álbum e, como tal, apresenta o repertório de Rage Against The Machine em estado embrionário. Já o DVD exibe três vídeos - os das músicas Bombtrack, Freedom e Killing in my name - e três números de shows feitos pela banda (com registroa ao vivo de Take the power back, Wake up e da recorrente Bombtrack). Por fim, há um box luxuoso - visto na segunda foto deste post - que inclui dois DVDs (com clipes e shows), poster, um vinil de 180 gramas e libreto com 40 páginas.