Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 17 de março de 2013

Biglione une oito takes de shows feitos em dez anos em 'The gentle rain'

Trigésimo título da discografia solo de Victor Biglione, The gentle rain - CD jazzístico lançado pela gravadora carioca Rob Digital neste mês de março de 2013 - traz oito números extraídos de shows feitos pelo guitarrista argentino em palcos cariocas, como os da Toca do Vinicius e da extinta casa Mistura Fina, entre 2000 e 2010. O Victor Biglione Trio - formado pelo guitarrista com o baixista Sergio Barrozo e com o baterista André Tandeta - toca standards como Take five (Paul Desmond). Compositor que predomina no repertório, Tom Jobim (1927 - 1994) tem suas músicas Wave, Eu sei que vou te amar (canção assinada com Vinicius de Moraes) e Por causa de você (parceria com Dolores Duran) regravadas no disco. A música que dá título ao CD, The gentle rain, é parceria de Luiz Bonfá (1922 - 2001) com o letrista Matt Dubbey, lançada em 1966 como tema do filme homônimo e desde então gravada por nomes como Tony Bennett.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Trigésimo título da discografia solo de Victor Biglione, The gentle rain - CD jazzístico lançado pela gravadora carioca Rob Digital neste mês de março de 2013 - traz oito números extraídos de shows feitos pelo guitarrista argentino em palcos cariocas, como os da Toca do Vinicius e da extinta casa Mistura Fina, entre 2000 e 2010. O Victor Biglione Trio - formado pelo guitarrista com o baixista Sergio Barrozo e com o baterista André Tandeta - toca standards como Take five (Paul Desmond). Compositor que predomina no repertório, Tom Jobim (1927 - 1994) tem suas músicas Wave, Eu sei que vou te amar (canção assinada com Vinicius de Moraes) e Por causa de você (parceria com Dolores Duran) regravadas no disco. A música que dá título ao CD, The gentle rain, é parceria de Luiz Bonfá (1922 - 2001) com o letrista Matt Dubbey, lançada em 1966 como tema do filme homônimo e desde então gravada por nomes como Tony Bennett.

Anônimo disse...

O traço desse desenho me lembrou as imagens, de capa e encarte, do disco do Tantinho - sambista dos bons.
Deve ser o mesmo artista.

PS: O argentino Biglione é um dos papas da guitarra.
Foi mal, não resisti. :-)