Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Daniela canta Chico no 'Pôr do Som' de Salvador com Margareth e Paula

Salvador (BA) - Daniela Mercury abriu sua agenda de shows de 2012 com o repertório de Chico Buarque. Ao lado de Margareth Menezes e Paula Lima, Daniela refez no projeto Pôr do Som - apresentado no Farol da Barra, em Salvador (BA), em 1º de janeiro - o show com músicas do compositor carioca que apresentou com as cantoras ao longo de 2011 para celebrar os 150 anos da Caixa Econômica Federal. Após números individuais e um dueto de Daniela com Paula em Olhos nos Olhos, as três cantoras - vistas em foto de Rodrigo Amaral - se juntaram para unir vozes em músicas como O Que Será, O Meu Amor, Apesar de Você, Samba do Grande Amor, Quem te Viu Quem te Vê e Mulheres de Atenas. No bis, com a presença das colegas, cada cantora fez seus sucessos. Oyá por Nós, parceria de Daniela e Margareth, fechou o show.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Salvador (BA) - Daniela Mercury abriu sua agenda de shows de 2012 com o repertório de Chico Buarque. Ao lado de Margareth Menezes e Paula Lima, Daniela refez no projeto Pôr do Som - apresentado no Farol da Barra, em Salvador (BA), em 1º de janeiro - o show com músicas do compositor carioca que apresentou com as cantoras ao longo de 2011 para celebrar os 150 anos da Caixa Econômica Federal. Após números individuais e um dueto de Daniela com Paula em Olhos nos Olhos, as três cantoras - vistas em foto de Rodrigo Amaral - se juntaram para unir vozes em músicas como O Que Será, O Meu Amor, Apesar de Você, Samba do Grande Amor, Quem te Viu Quem te Vê e Mulheres de Atenas. No bis, com a presença das colegas, cada cantora fez seus sucessos. Oyá por Nós, parceria de Daniela e Margareth, fechou o show.

leitordomauro disse...

Quem Canta Chico Buarque hoje em dia, depois de tantas e inúteis regravações, deveria pagar multa, ainda mais essas três senhoras que estão mais perdidas em suas carreiras que cego em tiroteio

Cacá Neves Jr. disse...

Daniela Mercury de uns tempos pra cá só consegue cantar com seu vibrato insuportável e a voz "fanha" alguém mais já percebeu?

A velhice definitivamente não vem fazendo bem a ela não....

Marcelo disse...

Daniela foi boa em cima de trio elétrico...Hj em dia, fica logo rouca, sem fôlego e continua tentando alcançar notas que nunca conseguiu!!

Unknown disse...

Amo Daniela Mercury, adoro Margareth Menezes e ouço Paula Lima - às vezes. Acho que as duas primeiras precisam, urgentemente, de uns bons conselhos quanto à música. "Bonapá"? O que era aquilo? E esperava muito mais de 'Canibália: Ritmos do Brasil'. Acho um DVD forte, que realmente cumpre o prometido, mas gerou um CD fraco, com vários defeitos, e sem nexo. Termina com "Como Nossos Pais" e deixa um "?" na cabeça do ouvinte, pelo menos na minha.

Fernando Lima disse...

Não quis ir ao show em virtude de só conter músicas de Chico Buarque, que adoro e ouço muito, mas acho que já deu usar repertório tão batido do músico.

Daniela realmente está cantando feio, tendo modificado, inclusive, o sotaque baiano. Fico sem entender... Mas acho que ainda é uma artista essencial, dado o apuro de sua arte.

Eduardo Cáffaro disse...

eu não entendo como elas Daniela e Margareth, lançam músicas pra tocar no carnaval e não sai em cd. Acho meio burrice. Quando dandalunda estourou... não tinha em CD. Foi sair só no ano seguinte. e cade, É carnaval ? Andarilho encantado, Santana dos olhos d´água, cabrália , de Daniela ??????? Juro que não entendo.