Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 22 de janeiro de 2012

Joia Moderna produz tributo à obra de Arantes com cantoras como Cida

Dando continuidade à série A Voz da Mulher na Obra de..., iniciada com CD dedicado ao repertório do compositor Taiguara (1945 - 1996), a gravadora Joia Moderna prepara tributo ao cancioneiro de Guilherme Arantes. A convite do DJ Zé Pedro, doze cantoras vão pôr vozes em sucessos e lados B do compositor. Cida Moreira revisitou Brincar de Viver (Guilherme Arantes e Jon Lucien, 1983), música lançada na trilha sonora do especial infantil Plunct Plact Zoom (TV Globo, 1983) na voz de Maria Bethânia. Já Fabiana Cozza - em sua primeira gravação para a Joia Moderna - aceitou reviver Um Dia Um Adeus (Guilherme Arantes, 1987), balada lançada pelo compositor no álbum Guilherme Arantes (1987). O CD sai no primeiro semestre de 2012.

19 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dando continuidade à série A Voz da Mulher na Obra de..., iniciada com CD dedicado ao repertório do compositor Taiguara (1945 - 1996), a gravadora Joia Moderna prepara tributo ao cancioneiro de Guilherme Arantes. A convite do DJ Zé Pedro, doze cantoras vão pôr vozes em sucessos e lados B do compositor. Cida Moreira revisitou Brincar de Viver (Guilherme Arantes e Jon Lucien, 1983), música lançada na trilha sonora do especial infantil Plunct Plact Zoom (TV Globo, 1983) na voz de Maria Bethânia. Já Fabiana Cozza - em sua primeira gravação para a Joia Moderna - aceitou reviver Um Dia Um Adeus (Guilherme Arantes, 1987), balada lançada pelo compositor no álbum Guilherme Arantes (1987). O CD sai no primeiro semestre de 2012.

Fã Clube Guilherme Arantes disse...

Que bacana esta iniciativa da Gravadora Joia Moderna junto com o Dj Zé Pedro, Mauro
A obra de Guilherme Arantes realmente é imensa e quem sabe este Tributo não se resuma só aos Grandes Sucessos, mas que entrem na compilação tambem as músicas labo B, músicas como Luz verde, Nosso fim nosso começo, Oceano, etc...

Abração

Planeta Guilherme Arantes Fã Clube
http://www.planetaguilhermearantes.com

lurian disse...

Fabiana Cozza cantando Guilherme Arantes? Por essa eu não esperava.

Marcelo disse...

O problema da Joia Moderna é q são sempre os mesmos artistas em todos os projetos. Pq não entram outros como Rita Lee, Joanna, Marisa Monte, Marina Lima, Verônica Sabino, Zizi, Maria Rita, Olivia Byington, Gal....???? Ou são todos inacessíveis ou é comodidade mesmo...

Anônimo disse...

Queria convidar o leitor Marcelo, aí de cima, para trabalhar na Joia Moderna na produção dos discos e convidar as cantoras listadas por ele a gravarem nos projetos. Pago bem.

Natival disse...

Tomara que alguma cantora grave "Mania de possuir", um lindo lado B de Guilherme, que só foi regravado por Klébi Nori. Acho que ficaria a cara de Marcia Castro.

Jardel Barros disse...

Pô, vai ficar lindão! Acho que ninguém regravou "Brincar de viver". E é uma música maravilhosa!

Assim como Natival, vou torcer por um lado B: "Bom humor", gravada por Leila Pinheiro em 1991.

Segue o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=NU19LA6z6Ig

Marcelo disse...

Pelo menos 3 da minha lista consigo colocar pra dentro... Nem precisa pagar bem... E a lista é muuuuito mais extensa do q é essa!!! E com artistas super acessíveis!! Pelo visto a minha segunda opção é a certa...

lurian disse...

Acho louvável que hajam esses projetos antes capitaneados pelo saudoso Almir Chediak. Relativizo a idéia do Marcelo, mas chamar pessoas improváveis também pode trazer uma boa surpresa.

Anônimo disse...

Fechado Marcelo ! As tres cantoras da lista que voce vai conseguir estarao no disco, aguardo teu email contato@joiamoderna.com.br

João Victor Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Caro Selistre!! Vc não acha um pouco estranho, a Jóia Moderna e seu "dono" precisarem de um ilustre desconhecido como eu pra trazer alguns nomes da MPB pra um projeto da gravadora?? Pelo que sei, Zé Pedro é conceituado e bem relacionado no meio artístico! Tirando um ou outro artista "impenetrável" acho que ele não teria problemas em adicionar nomes interessantes a qq projeto da gravadora!!! De qq maneira o email tá anotado!! :)

Natival disse...

Acho que não tem porque colocar nomes, como Gal Costa, Rita Lee, Marina Lima, Marisa Monte, Maria Rita, etc. A ideia da Joia Moderna é dar vez e voz para as cantoras que não conseguem bancar seus próprios projetos, que não têm uma penetração/visibilidade fonográfica-mercadológica tão forte.

Nesse novo projeto, já apareceu Fabiana Cozza, a gente ainda não viu o elenco completo, mas se continuar trazendo Cida Moreyra, Marcia Castro, Célia, Verônica Ferriani, etc, pra mim, é um grande favor à MPB.

Marcelo disse...

Natival... então podemos pensar em Vivianne Tosto, Elza Maria, Therezinha de Jesus, Carla Visi, Áurea Martins, Lucinha Lins,Lana Bittencourt, Martinha, Rosemary, Diana Pequeno, Claudia Barroso, Márcia Lopes...Tem gente PACA!!!!!

João Victor Torres disse...

Eu não posso não rir com esses comentários: kkkkkkkkkk

Vladimir disse...

Zizi Possi já confirmou em seu Blog que vai gravar, na próxima segunda-feira, "Meu Mundo e Nada Mais", música sugerida por Marina Lima.

Johnny Cesar disse...

Mauro, quando eu achava que já tinha lido de tudo aqui vejo agora uma pessoa querendo dirigir a gravadora do outro. Chega a ser engraçado... a Jóia Moderna fez 18 cds ótimos em 2011, o da Cida Moreira e da Jussara Silveira impecáveis, e vem um pessoa do nada e gonga a gravadora chamando o dono dela de acomodado porque não convida determinadas cantoras. Será que todas as cantoras aceitam ou podem participar de projetos? Chega a ser deselegante esse tipo de comentário. Abraço Mauro.

Sandro CS disse...

A Joia Moderna é um gravadora muito especial, que está dando voz (literalmente) a determinadas artistas que se encontravam abandonadas por outras empresas da área. Zé Pedro, continue com esse trabalho magnífico e com seu excelente cast, do jeito que está. As cantoras mainstream (que adoro, claro) já têm seu espaço garantido na mídia. E não esquenta não, que sempre vai ter gente para criticar ou "opinar"! Faz parte!

Rafael disse...

Se é assim também, José Pedro, eu tenho uma lista enorme de cantoras maravilhosas que podem participar dos projetos de futuros discos seus... Se quiser me remunerar também, não importaria... Não precisa pagar bem. Já lhe enviei vários e-mails e você sempre fez pouco caso dos mesmos de ótimas sugestões de projetos. Agora aparece um fulano de tal e você o convida para trabalhar na sua gravadora. Se ele pode, eu tamb ém posso. Afinal, onde cabe um, cabe dois também.