Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

'Ensaio de Cores' de Ana Carolina sai em vinil antes da edição em DVD

Antes mesmo de ser editado nos formatos audiovisuais de DVD e blu-ray, o atual registro de show de Ana Carolina, Ensaio de Cores - Ao Vivo (2011), vai ser lançado em vinil. Fabricado pela Polysom, sob licença da Sony Music e do selo Armazém, o vinil já vai estar à venda na primeira quinzena de fevereiro. Trata-se do primeiro título em vinil da discografia da cantora.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Antes mesmo de ser editado nos formatos audiovisuais de DVD e blu-ray, o atual registro de show de Ana Carolina, Ensaio de Cores - Ao Vivo (2011), vai ser lançado em vinil. Fabricado pela Polysom, sob licença da Sony Music e do selo Armazém, o vinil já vai estar à venda na primeira quinzena de fevereiro. Trata-se do primeiro título em vinil da discografia da cantora.

Leandro/RJ disse...

Já está à venda. Vi ontem na Livraria Cultura.

Anônimo disse...

Nada vê...eu amo vinil mas não combina com ela...mas é modinha né.

aguiar_luc disse...

Coragem!!! O trabalho mais sem graça que Ana lançou. Acho que acabou toda a inspiração, tá na hora de revisitar o lado underground de sua carreira. E por sinal era bem melhor que trabalhar em função de elaborar trilhas sonoras pra novelas globais.

Unknown disse...

Péssimo lançamento

O blog disse...

O primeiro cd era muito bom. Agora parece que ela regrediu. Eu vendi pra um sebo todos os meus cds que eu tinha dela. Ela precisa dar uma sumida, ouvir umas coisas legais e produzir uns discos melhores. Nada contra a pessoa dela. Ela canta bem e tal. A música Problemas é linda, mas o disco não é um dos melhores.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Trabalho singelo e belo da Ana Carolina, a melhor cantora do Brasil.
Essa edição em vinil traz ainda réplicas de algumas telas. Para quem não sabe, o projeto ENSAIO DE CORES une música e pintura (telas pintadas pela própria Ana Carolina).

Maravilha de mulher!

Eduardo disse...

A impressão que tenho é que Ana Carolina está lançando alguma coisa a todo instante. Como se fizesse falta. Devia sumir pelo menos por uns 5 anos.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Eu sinceramente não entendo o por quê de as pessoas insistirem em dizer que a Ana lança a todo instante.
Ela lança álbuns com frequência muito menor do que a Maria Bethânia, por exemplo. Engraçado ninguém achar que a Bethânia está sempre com algo novo... Pra se ter uma ideia, o último álbum da Ana Carolina foi lançado em dezembro de 2009 (Multishow Registro: Ana Carolina 9 + um).
Apenas no fim de 2011 veio o CD Ensaio de Cores e, nesse início de 2012 foi lançado o LP e, em março, será a vez do DVD (também do Ensaio de Cores).

Perseguição é uma coisa muito chata. Eu acho.

Fabiana disse...

"Perseguição é uma coisa muito chata."


eu tbm acho!

Jorge Reis disse...

Acho que ela foi picada pelo mosquito transmissor da endemia "mais do mesmo" do qual Maria Bethania sofre há bastante tempo...

Unknown disse...

Eu acredito que tem comentários de pessoas que não gosta de mudar. Eu gostei muito da arte gráfica do álbum, porém, ele possui faixas muito ruins. Canções sem nexo, vazias. Além disso, não é de hoje que eu noto que novos artistas sofrem uma certa discriminação, em relação à artistas mais antigos. É o caso, do já citado acima, de Maria Bethânia, que tem incontáveis álbuns lançados, em um curto espaço de tempo - mais recentemente lançou "Tua" e "Encanteria", simultâneamente. Ana tem um número de lançamento muito pequeno em relação à Bethânia. Mas, esse lançamento é realmente detestável. Muito infeliz.

aguiar_luc disse...

Sr. Leonardo Ribeiro, relaxe não é perseguição com sua Musa. Os Problemas que ela traz na carreira é que ela só tá trazendo DVDSSSS ao vivo cheio de re-re-re-gravações de sua própria safra. Cadê a Ana Carolina do início de carreira! Ops! Ela evoluiu? Não!!! Ela tá parada no tempo querendo agradar a quem?

KL disse...

música comercial repetitiva não há vinil que abrilhante.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Eu, sinceramente, não acho que 6 DVDs em 13 anos de carreira seja um número pequeno... Não mesmo!
Não nego que a Ana faça algumas regravações. Mas regravações são importantes, pois grande parcela de seu público (e do público de qualquer artista) conhece apenas as músicas de sucesso, que bombam nas rádios e novelas. Não precisa ser muito inteligente para saber que lançar mão de uma ou duas regravações é um bom negócio. Ajuda a alavancar as vendas!!!

Agora, neste CD Ensaio de Cores, dentre as 15 músicas, apenas 4 faixas são regravações (e considerando que "Força Estranha" não foi gravada pela Ana em sua discografia, esse número cai pra 3). Não acho que isso seja um número absurdamente grande, a ponto de serem chamadas de re-re-re-re-re-regravações. Nada mais normal, aguiar_luc.

Na vida, as pessoas sempre evoluem. Eu pelo menos penso assim. É fato que a Ana mudou. Se foi para melhor, ou para pior, depende dos olhos de quem vê. Eu vejo que ela melhorou. Você vê que ela piorou. Não há discussão. Apenas diferentes opiniões.

É isso aí...

Carolinaxis disse...

Se tem uma palavra que resume bem a Ana Carolina pra mim é: surpreendente.
Ela tá sempre trilhando caminhos distintos para o seu trabalho de modo que não conseguimos rotulá-la.
Dentro de sua discrografia tenho minhas preferências justamente pelos trabalhos serem bem diferentes um do outro.

Agradar todo mundo é impossível!
Mas se até hoje ela não foi esquecida pela mídia e nem pelos fãs tá mais que provado que ela tá no caminho certo fazendo o certo!


Só pra constar o CD do Ensaio de Cores lançado em dez/2011 já vendeu 80.000 e é atualmente o 10º mais vendido do país. Nada mal!
Já o show Ensaio de Cores vai pro seu terceiro ano com casa lotada por onde passa! Sou prova viva disso! rs

Carolinaxis disse...

Ops 19º cd mais vendido do país! Ainda... rs

aguiar_luc disse...

Viva para Leonardo e Carolinaxis!!