Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De novo produzida por Gustavo Ruiz, Tulipa prepara seu segundo álbum

Revelação do mercado fonográfico em 2010, Tulipa Ruiz prepara seu segundo CD. Tal como em Efêmera (2010), a cantora e compositora confiou a produção do disco ao irmão, Gustavo Ruiz.

34 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Revelação do mercado fonográfico em 2010, Tulipa Ruiz prepara seu segundo CD. Tal como em Efêmera (2010), a cantora e compositora confiou a produção do disco ao irmão, Gustavo Ruiz.

Bruno disse...

Mauro, isso é uma notícia ou uma ameaça?

Maria disse...

Tulipa,definitivamente não me desce!

Marcelo disse...

Espero q essa suma rapidinho...

Anônimo disse...

Concordo com os colegas.
Uma das vozes mais chatas que já ouvi na vida.

Doug disse...

Acho ela ótima cantora. O primeiro disco tem coisas ótimoas, outras nem tanto (como, aliás, quase todo disco de meninas que resolvem compor o próprio repertório), mas em termos de voz, ela é uma das melhores da nova geração.

Anônimo disse...

Ela como pessoa dela até vai...agora a música e a voz não né.

Anônimo disse...

nossa errei na frase acima...
"como pessoa somente"

Maria disse...

Não só ela, aquela Karina Buhr também é chatíssima.

Joseudes Almeida disse...

A Tulipa, assim como o Marcelo Jeneci, trouxeram de volta a boa canção,o retorno de uma lírica que muito me agrada. A notícia do segundo álbum dela muito me anima, que chegue logo!

lurian disse...

A voz dela me cansa, não passo da 2ª música também!

Musico Misterioso disse...

Fala sério, pessoal!!! Como diria Caê, "vocês não estão entendendo nada".
Tulipa tem uma voz linda, melodiosa. Não é uma sumidade como compositora, mas merece ficar ainda mais famosa.

Mas concordo com a Mary: a Karina Buhr, de fato, é bem malinha...

Jeferson Garcia disse...

Muito bem lembrado Mary.

Não sei o que viram na Karina. Quando cantava com o Comadre Fulozinha (depois Florzinha) até curtia os ritmos regionais. Mas aquela pegada rock?

Sei lá viu!

Anônimo disse...

karina é mesmo enjoadinha, Mary. Mas é uma ótima backing vocal.
Nos discos da Eddie ela arrasa e no novo do Bid(Bambas 2) também.
Assim, catando pouco ela é bem interessante.
Agora, Tulipa nem pouco.

Marcelo disse...

Zé...vc é de Recife, né?

lurian disse...

Eu gosto de algumas músicas do 2º disco da Karina. O 1° disco não consigo ouvir, mas realmente Ariano Suassuna tinha razão quando preferia o Cumadre fulozinha à esse pop-universal insosso.

O blog disse...

Adoro a Karina e a Tulipa. Fiquei feliz com a notícia. E tem gente que por não ser famosa, acha que pode sair dizendo tudo pela internet e não é bem assim que a coisa funciona. Hoje, muitos artistas leem e isso mexe com a pessoa. Imaginem alguém lendo: saia, suma, que voz horrpivel, etc...A cantora Adriana Calcanhotto acho que faz aula de canto até hoje. Talvez Tulipa está fazendo. Agora sair falando o que der na telha não é legal. E que venha o novo disco, pois estou esperando ancioso.

Danilo Pederneiras disse...

Não entendo esse pessoal.


Tulipa é sensacional!


Karina Buhr concordo, chatinha...

Maria disse...

Pois é, gente! concordo com a maioria de vocês Karina Buhr, Tulipa Ruiz e também Monica Salmaso não fazem meu estilo como cantoras,eu passo sem pensar.

Gabriel de Matos disse...

Gosto é gosto. Curto o som da Karina e entendo que alguma pessoas achem chato, mas a Tulipa é outro lance! O disco e os shows são incríveis... Mete bronca, Tulipa!

Anônimo disse...

Sim, Marcelo, e peço a Deus pra antes de morrer ver sair de minha cidade uma cantora que preste, que faça diferença - coisa que nunca vi.

PS: Eduado, sinceridade em excesso por vezes beira a falta educação, mas quem tá na chuva...
Além do mais, penso que para um artista as críticas são tão importantes quanto os elogios.
Se são gratuitos. Ora, que ache graça. E se são embasados, que os leve em consideração.
Quem recebe só elogios pode terminar como Marisa Monte.
É do atrito que nasce o fogo.

Marcelo disse...

Isso é verdade Zé... Te perguntei pq tenho familia em Recife e um primo q tem quase as mesmas opiniões e a maneira de expor igual a sua..impressionante... Até achei q vc era ele...rs rs rs....

Anônimo disse...

Hehehehehehhe
É que pernambucano é sempre bastante crítico mesmo.
Só não pode perder a ternura, senão fica mala que nem... deixa pra lá.

PS: Que gente boa que deve ser seu primo, hein? rsrsrrs
Vc devia vir passar o carnaval por essas plagas, Marcelo.
Cresceu bastante, mas devo avisar que Karina Buhr vai tocar. :>)

"Pernambucano é atrevido" Jorge Amado

Abraço

Marcelo disse...

Zé... quando o carnaval vai pra um lado eu vou pro outro... Não é a minha praia!! Mas obrigado pelo convite!! rs rs.. O Rio agora está infestado de blocos, quem mora, principalmente na zona sul, fica ilhado... É por isso que nem aqui eu vou ficar também!!! Fuga rápida pela direita... abração

Maria disse...

Carnaval é festa pra turista tô fora!! brigas, confusões tudo de ruim incluindo a música.

Rafaela Kaddaz disse...

De longe percebe-se a ignorância de muitos por aqui. Pessoas que não estão acostumadas a ouvir belíssimas vozes como a de Tulipa Ruiz, que é sem dúvida a melhor cantora do Brasil atualmente. Vocês não entendem a genialidade das letras de Tulipa e de Karina Buhr porque não sabem interpretar, ai é muito simples falar mal das cantoras/compositoras. Quanto a Karina Buhr, percebo que vocês vão muito além da ignorância, chegam a ser preconceituosos por ela ser do Nordeste. Se não entendem a arte, estilo e genialidade das cantoras citadas acima, pelo menos respeitem-nas.

Rafaela Kaddaz disse...

De longe percebe-se a ignorância de muitos por aqui. Pessoas que não estão acostumadas a ouvir belíssimas vozes como a de Tulipa Ruiz, que é sem dúvida a melhor cantora do Brasil atualmente. Vocês não entendem a genialidade das letras de Tulipa e de Karina Buhr porque não sabem interpretar, ai é muito simples falar mal das cantoras/compositoras. Quanto a Karina Buhr, percebo que vocês vão muito além da ignorância, chegam a ser preconceituosos por ela ser do Nordeste. Se não entendem a arte, estilo e genialidade das cantoras citadas acima, pelo menos respeitem-nas.

Danilo Pederneiras disse...

Quanta bobagem esse Rafael falou...

Ninguem aqui está julgando a música da cantora pela origem da mesma. Gosto é gosto, ninguém é obrigado a gostar de um som!

Sou de são paulo, e não gosto do Criollo, então só por isso sou preconceituoso com músicos paulistanos? dá licença'm

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...

Volto a dizer, um dos maiores problemas das atuais cantoiras é o fato de elas também resolverem compor e gravar suas próprias cançonetas. Sabemos que mulher não nasceu para compor, fora obviamente uma Dolores Duran, uma Angela Roro, Marina Lima, Joyce, Tetê Espíndola, Suely Costa, Dora Lopes, Chiquinha Gonzaga, Lecy Brandão, Rosa Passos, Fatima Guedes, Maysa, dá para contar nos dedos. As de agora, 99% do que produzem é um fiasco do ponto de vista lítero-musical, pois nada liga nada, são frases soltas, enumeração caótica refletindo (e propagando) o vazio existencial da contemporaneidade. Também é o caso de Ruiz, cuja graciosa voz está colocada a serviço de faixas banais e sem gracinha. Confiram o oposto, por exemplo, na interpretação dela para "Black is Beautiful", o clássico de Marcos Valle eternizado por Elis Regina. Ficou muito bom! e olha que qualquer intérprete hoje tremeria na base se fosse convidada para cantar esse número, que está registrado no DVD do especial 'Som Brasil/Marcos Valle', da Globo, em 2011.
Miss Tulipa, aqui vai o meu conselho: grave clássicos obscuros ou novas canções menos superficiais e menos primárias (será que ainda existem?). E esse negócio de "pop florestal", que está nos releases, é conversa para boi dormir. Faça como Aham Claudia Senta Lá: 'Extravasa, libera e joga tudo pro ar'.

Rafaela Kaddaz disse...

Os últimos comentários ratificaram que por não saberem ou terem preguisa de interpretar as letras, alguns classificam as músicas como: 'palavras soltas.'
Tulipa Ruiz é uma ótima cantora e compositora! Agora, se alguns são incapazes de compreender isso, tudo bem... Continuem sendo insipientes.

valcenir disse...

Quem aguenta essa Tulipa Ruiz?
Com voz infantilizada, canta como uma menininha tentando fazer graça, músicas com letras primárias,compostas sobre base harmônica elaboradíssima, com 3 acordes: esta é a grande revelação da mpb.
Ah, mas ela desenha...tão bem quanto meu sobrinho de 5 anos!

valcenir disse...

Sinceramente não vejo graça nesta cantora: canta com voz infantilizada, compõe músicas com letras primárias sobre rica base harmônica de 3 acordes. Ah,e desenha, tão bem quanto meu sobrinho de 5 anos.
Eis a nova revelão da mpb.

Rafaela Kaddaz disse...

Bom gosto é como o talento, algumas pessoas têm outras não.
Tulipa Ruiz tem muito talento para a música e para o desenho! Agora, alguns por aqui não têm o mínimo de bom gosto para reconher uma bela voz, letras inteligentes e brilhantes ilustrações.