Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bethânia festeja 70 anos de Nara, "a primeira grande intérprete de Chico"

Olinda (PE) - "A primeira grande intérprete de Chico Buarque foi Nara Leão", sentenciou Maria Bethânia ao cantar a marcha A Banda (1966) no bis da quinta e última apresentação do show Maria Bethânia Interpreta Chico Buarque, idealizado para o Circuito Cultural, projeto itinerante do Banco do Brasil. A cantora dedicou o número a Nara Leão (1942 - 1989) e saudou os 70 anos que a intérprete capixaba completaria na data, 19 de janeiro de 2012, dia do show que lotou o Teatro Guararapes, em Olinda (PE). Bethânia - vista em foto de Mauro Ferreira - contou em cena que A Banda foi a primeira música de Chico que ouviu. No roteiro, a marcha é uma das poucas músicas do compositor inéditas na voz da intérprete, projetada em 1965 ao vir da Bahia para o Rio de Janeiro para substituir Nara Leão no teatralizado show Opinião.

Um comentário:

lurian disse...

Bethânia sempre reverenciou Nara. Muito bonita a atitude da baiana para com essa carioca maravilhosa que sempre esteve avant em lançar tendências.