Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 29 de janeiro de 2012

'Feito Jorge Ser Amado' anuncia 'A Revolta dos Ritmos', disco de Moraes

Parceria de Moraes Moreira com Fred Góes, o samba Feito Jorge Ser Amado - composto em homenagem ao centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado (1912 - 2001) - já pode ser ouvido na internet, pelo portal SoundCloud, em gravação de Moraes. O samba faz parte do álbum de inéditas A Revolta dos Ritmos, a ser lançado pelo artista neste ano de 2012 com distribuição da gravadora Biscoito Fino. Inspirado nos ritmos e sabores da Bahia, terra natal de Moraes, o disco vai apresentar 13 músicas inéditas do compositor, revelado em 1969.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Parceria de Moraes Moreira com Fred Góes, o samba Feito Jorge Ser Amado - composto em homenagem ao centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado (1912 - 2001) - já pode ser ouvido na internet, pelo portal SoundCloud, em gravação de Moraes. O samba faz parte do álbum de inéditas A Revolta dos Ritmos, a ser lançado pelo artista neste ano de 2012 com distribuição da gravadora Biscoito Fino. Inspirado nos ritmos e sabores da Bahia, terra natal de Moraes, o disco vai apresentar 13 músicas inéditas do compositor, revelado em 1969.

Maria disse...

Moraes no Novos Baianos é a fase dele que mais gosto! sua carreira solo não acompanho muito, mas o cara é muito bom.

Márcio disse...

Permita-me discordar, Mary. Para mim, os 10 anos iniciais da carreira solo de Moraes Moreira foram tão os mais profícuos que os tempos dos Novos Baianos. Vou pegar apenas um exemplo: o disco "Bazar Brasileiro" , absurdamente inédito em CD até hoje, traz a pioneira e super criativa mistura do som do trio elétrico com a levada do ijexá e de outros ritmos afro-baianos. Por esse e outros trabalhos, Moraes, tenho certeza, ainda será muito mais reconhecido como compositor de talento único no Brasil.

Maria disse...

Sim, tem muitas músicas boas que ele fez durante a carreira solo mas ainda prefiro os tempos dos Novos Baianos gosto bem mais.

Anônimo disse...

Tb só ouço o Moraes dos Novos Baianos, mas o Márcio tá certo.
Ele continuou fazendo coisas relevantes quando saiu da banda.
Aliás, 10/12 anos parece ser uma marca que poucos artistas ultrapassam em termos de relevância.

André Luís disse...

Acabei de ouvir: ótima música! Adoro o Moraes. Acho ele um grande compositor, de imenso valor, mas infelizmente é pouquíssimo reconhecido. Notícia maravilhosa essa do disco novo de inéditas! Já era tempo! Mais coisa boa pra 2012! Um ano farto de coisas boas...

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...

MM é um compositor especial, pois consegue unir música e letra harmoniosamente bem. Pode-se dizer que toda a sua produção, até 1981 claro, é muito boa e precisa ser redescoberta. Os encontros com João Gilberto influenciaram positivamente seu trabalho para abandonar o chatolino rock psicodélico tropicalista que se anunciava no "Ferro na Boneca" e incorporar, de vez, a brasilidade ensolarada e carnavalesca que o acompanha desde os Novs Baianos. Sugeri - em vão - na comunidade Gal Costa que ela gravasse um songbook em sua homenagem, e a ideia permanece em aberto para que alguma cantora inteligente a realize. O talento desse artista singular merece, do público e da crítica, o reconhecimento devido, pois é um dos maiores.