Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 29 de janeiro de 2012

Julia Bosco lança 'Tempo', disco autoral que tem adesões do pai João e Valle

 É tempo de Julia Bosco! Filha de João Bosco, compositor que celebra quatro décadas de carreira fonográfica neste ano de 2012, a cantora e compositora carioca lança seu primeiro CD, Tempo. Posto nas lojas neste mês de janeiro de 2012, via Tratore, o disco conta com as participações de João (violão no afoxé Na oração) e de Marcos Valle (voz e piano fender rhodes na funkeada bossa Curtição). Plínio Profeta e Fábio Santanna produziram as 13 músicas inéditas do disco independente, todas assinadas por Santanna, sendo nove em parceria com a própria Julia. A cantora - em foto de Ancar Barcalla - dá voz a temas como Desavisados (turbinado com os trombones de Marlon Sette), Dia santo (evocação da religiosidade afro-brasileira) e Play a Fool (faixa de contorno jazzy). O samba Mutantes e a salsa Tudo bem também figuram neste disco com o qual Julia Bosco procura se situar e marcar território na MPB com sotaque pop e contemporâneo.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

É tempo de Julia Bosco! Filha de João Bosco, compositor que celebra quatro décadas de carreira fonográfica neste ano de 2012, a cantora e compositora carioca lança seu primeiro CD, Tempo. Posto nas lojas neste mês de janeiro de 2012, via Tratore, o disco conta com as participações de João (violão no afoxé Na Oração) e de Marcos Valle (voz e piano Rhodes na funkeada bossa Curtição). Plínio Profeta e Fábio Santanna produziram as 13 músicas inéditas do disco independente, todas assinadas por Santanna, sendo nove em parceria com a própria Julia. A cantora - em foto de Ancar Barcalla - dá voz a temas como Desavisados (turbinado com os trombones de Marlon Sette), Dia Santo (evocação da religiosidade afro-brasileira) e Play a Fool (faixa de contorno jazzy). O samba Mutantes e a salsa Tudo Bem também figuram neste CD com o qual Julia Bosco procura se situar na MPB com sotaque pop e contemporâneo.

Maria disse...

E por falar em João Bosco... ontem assisti um show muito bom dele com Toquinho aqui em Salvador um projeto acústico do TCA fiquei com um gostinho de quero mais!!