Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

'Axé Bahia 2012' junta fonogramas de Ivete, Eva, Asa, Brown e Timbalada

Como é tradição no mês de janeiro, a gravadora Universal Music põe nas lojas a coletânea da série Axé Bahia com a reunião de músicas candidatas a estourar no Carnaval de Salvador. Com lançamento agendado para 17 de janeiro, o CD Axé Bahia 2012 junta fonogramas de Ivete Sangalo (Qui Belê), Banda Eva (Circulou), Asa de Águia (Deixe o Amor Flutuar), Carlinhos Brown (Tantinho), Timbalada (Guanabarra), Harmonia do Samba (Quem Manda Sou Eu), Netinho (Vem de Salvador), Tomate (Uh Bebê), Psirico (Te Quero Delícia), Cheiro de Amor (Me Agarra), Parangolé (Madeira de Lei) e É o Tchan (Rodopiar). Estranho no ninho baiano, Latino figura na compilação com a faixa Dança Kuduro, dividida com o cantor carioca Daddy Kall e alocada como bônus do CD. Axé Bahia 2012 alinha 21 gravações de tom (bem) populista.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Como é tradição no mês de janeiro, a gravadora Universal Music põe nas lojas a coletânea da série Axé Bahia com a reunião de músicas candidatas a estourar no Carnaval de Salvador. Com lançamento agendado para 17 de janeiro, o CD Axé Bahia 2012 junta fonogramas de Ivete Sangalo (Qui Belê), Banda Eva (Circulou), Asa de Águia (Deixe o Amor Flutuar), Carlinhos Brown (Tantinho), Timbalada (Guanabarra), Harmonia do Samba (Quem Manda Sou Eu), Netinho (Vem de Salvador), Tomate (Uh Bebê), Psirico (Te Quero Delícia), Cheiro de Amor (Me Agarra), Parangolé (Madeira de Lei) e É o Tchan (Rodopiar). Estranho no ninho baiano, Latino figura na compilação com a faixa Dança Kuduro, dividida com o cantor carioca Daddy Kall e alocada como bônus do CD. Axé Bahia 2012 alinha 21 gravações de tom (bem) populista.

Mary disse...

A única música que eu gosto aí é "Tantinho" do Carlinhos Brown o restante eu passo!

Anônimo disse...

Concordo com Mary, sem Magary não rola.

Mary disse...

Zé Henrique, não foi isso que eu quis dizer mas agradeço pelo seu senso de humor rsrsrs.

aguiar_luc disse...

UH Bebê é gostosa! E o Tomate é uma delícia!

Eduado Mezzonato disse...

Faltou Daniela Mercury e Margareth Menezes que junto com Brown realmente fazem um som de primeira, o resto eu passo. Graças a Deus trenho um ótimo gosto. Quão orgulho eu sinto por gostar de um som de qualidade como Olodum, Mariene de Castro, Davi Moraes, etc...

falsobrilhante disse...

Esse disco aí eu passo também,
"Quão orgulho eu sinto por gostar de um som de qualidade como Olodum, Mariene de Castro, Davi Moraes, etc...(2)"

Anônimo disse...

Vai no show do Magary com tua irmã que vc vai gostar, Mary.
Fica aí com essa pose roqueira...
O rock hoje em dia tá tomando Toddynho. :>)

KL disse...

pupu confeitado.

Mary disse...

Zé Henrique aonde? nunca! Rock SEMPRE!

Mary disse...

outra coisa Ze Henrique, aqui tem um grupo chamado Banda De Boca não sei se você conhece ou já ouviu falar, são excelentes! não gosto de axé,mas o Adelmo Casé canta muito bem gosto dele apesar de não curtir o repertório de sua banda Negra Cor.

Anônimo disse...

hehehehe, Mary é roqueira mesmo.
Carlinhos Brown, por exemplo, é muito mais rock'n'roll que muitos roqueiros. Aliás, o lance do Toddynho foi ele quem disse para a platéia roqueira que o vaiava no Rock In Rio de 2001.
Tem uma música do Mundo Livre S/A chamada Embustation. Dá uma sacada.
No youtube deve ter.

PS: Não conheço essa banda que citou. Vou fuçar.

Mary disse...

Ele falou isso foi? não me lembro do fato, só das garrafadas que ele levou hehehehe gosto de Carlinhos Brown, mas com moderação sem exageros obrigada pela sugestão vou procurar! ahhhh e vai atrás mesmo da Banda de Boca.

Anônimo disse...

Carlinhos Brown com moderação foi boa. ehhehe
A bem da verdade, Mary, o Brown falou que a platéia que o vaiava tinha sido criada com Toddynho.
O Toddynho entra como sinônimo, bem posto, para filhinhos de papai babacas que nada sabem da vida e por isso são sectários.
Eu dei uma adaptada na frase. Tá dentro do contexto.

PS: Não gostei da Banda de Boca. Fecharia a boca de todos eles. :>)
Magary é muito melhor! rsrsrs

Mary disse...

Zé Henrique, não gostou pq achou a banda ruim ou grupo vocal a capella não faz seu estilo? PS: Me deixe com a Banda de Boca e pode ficar com a Magary todinha pra você rsrsrs

Anônimo disse...

Marycota, é a segunda opção.
Acho enjoado vocal a capella, salvo em intersecções rápidas numa música, como os Beach Boys. Mas a música toda nessa pegada me causa um desgosto profundo. :>)
Quanto a banda ser boa ou ruim não tenho condições de avaliar.

PS: Quando for, e gostar, em um show do Magary me avise.

Mary disse...

Ahhhh está explicado agora eu gosto bastante de vocal a capella acho bem interessante tb o lance da reprodução do som dos instrumentos musicas que eles fazem com a voz! agora Zé,a Banda de Boca tem muita qualidade sim, já gravou com vários artistas da música baiana como Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Caetano Veloso sendo bastante elogiada também pelo guitarrista Armandinho Macedo e por arranjadores do exterior agora gostar ou não é relativo e pessoal quanto ao seu PS deixo mais uma vez pra você hehehe encerro por aqui Abração!

Cássia disse...

Axé pra mim é uma saudação afrobrasileira! Música não!