Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Riva repisa a ponte Brasil-Cuba em seu segundo álbum de estúdio, 'Idílio'

Idílio é o título do terceiro disco de Marina de la Riva - o segundo de estúdio. A ser lançado neste primeiro trimestre de 2012, o sucessor de Marina de La Riva (2007) e Ao Vivo em São Paulo (2010) leva a cantora a repisar a ponte Brasil-Cuba. Riva - vista em estúdio na foto de Rodrigo Abecia, durante a gravação de Idílio - gravou músicas de compositores cubanos como Amaury Gutiérrez (autor de Voy a Tatuar-me, faixa cujo clipe já está em rotação na internet) e Alberto Vera Morúa & Giraldo Piloto Bea (autores de Añorado Encuentro). Já o Brasil está representado por temas como Ausência, parceria de Marília Medalha com Vinicius de Moraes (1913 - 1980), lançada pelos próprios compositores no álbum Encontro & Desencontro (1972).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Idílio é o título do terceiro disco de Marina de la Riva - o segundo de estúdio. A ser lançado neste primeiro trimestre de 2012, o sucessor de Marina de La Riva (2007) e Ao Vivo em São Paulo (2010) leva a cantora a repisar a ponte Brasil-Cuba. Riva - vista em estúdio na foto de Rodrigo Abecia, durante a gravação de Idílio - gravou músicas de compositores cubanos como Amaury Gutiérrez (autor de Voy a Tatuar-me, faixa cujo clipe já está em rotação na internet) e Alberto Vera Morúa & Giraldo Piloto Bea (autores de Añorado Encuentro). Já o Brasil está representado por temas como Ausência, parceria de Marília Medalha com Vinicius de Moraes (1913 - 1980), lançada pelos próprios compositores no álbum Encontro & Desencontro (1972).

lurian disse...

Marina de la Riva sempre promete boas leituras. É a segunda música do lindo disco "Encontro e desencontro" da Marília Medalha com letras do Vinícius de Moraes que é regravada recentemente. Amelinha gravou 'Algum lugar' e agora Marina de La Riva. Ainda sonho com a voz de Nana Caymmi interpretando 'Se o amor pudesse', embora ache a interpretação da própria Marília sensacional.

Guilherme disse...

Finalmente!!!! O primeiro disco é belíssimo!

Anônimo disse...

Entre ouvir e ler a Marina.
Eu fico com ver.