Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EP gratuito antecipa, em fevereiro, o álbum que Gaby deverá lançar em abril

♪ Previsto atualmente para chegar ao mercado fonográfico a partir de abril de 2012, o primeiro álbum solo de Gaby Amarantos, Treme, vai ser antecedido em fevereiro pela edição de EP (foto) de distribuição gratuita. O EP vai apresentar seis das 13 músicas do álbum produzido por Carlos Eduardo Miranda. O EP antecipa as faixas Xirley (música do pernambucano Zé Cafofinho que já rendeu clipe filmado sob direção da cineasta Priscilla Brasil), Eira (tema de autoria da própria Gaby), Merengue latino (Ronaldo Silva), Faz o T (outra música da lavra da Beyoncé do Pará), Gemendo (Gaby Amarantos) e Chuva (inédita de Thalma de Freitas com Iara Rennó). Já faixas como Pimenta com sal (Eliakin Rufino, gravada por Gaby com Fernanda Takai), Vem me amar (de Alípio Martins - falecido ícone brega da música do Pará - com Jesus Couto) e Mestiça (Dona Onete, gravada com Onete, lenda viva da música do Norte do Brasil)  serão conhecidas somente no álbum.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Previsto atualmente para chegar ao mercado fonográfico a partir de abril de 2012, o primeiro álbum solo de Gaby Amarantos, Treme, vai ser antecedido em fevereiro pela edição de EP (foto) de distribuição gratuita. O EP vai apresentar seis das 13 músicas do álbum produzido por Carlos Eduardo Miranda. O EP antecipa as faixas Xirley (música do pernambucano Zé Cafofinho que já rendeu clipe filmado sob direção da cineasta Priscilla Brasil), Eira (tema de autoria da própria Gaby), Merengue Latino (Ronaldo Silva), Faz o T (outra música da lavra da Beyoncé do Pará), Gemendo (Gaby Amarantos) e Chuva (inédita de Thalma de Freitas com Iara Rennó). Já faixas como Pimenta com Sal (Eliakin Rufino, gravada por Gaby com Fernanda Takai), Vem me Amar (de Alípio Martins, ícone brega da música paraense, já falecido) e Mestiça (gravada com participação de Dona Onete, lenda viva da música do Norte do Brasil) são exclusivas do álbum.

Eduardo Cáffaro disse...

Hoje vemos o resultado do Governo não investir na educação e cultura. A música Brasileira que já chegou a ter momentos brilhantes pelo mundo, hoje vira mera cópia de artistas estrangeiros com levada tecnobrega.
Os artistas não tem culpa, pois batalham e na sua visão fazem o seu melhor. Mas para quem entendeu o que eu disse, sabe como é triste o que acabei de dizer.

Luiz Leite disse...

Entendi e concordo com o Eduardo Cáffaro. É muito triste, realmente. E eu sou do Pará.

Vitor disse...

Querem fazer a gente engolir essa garota de qualquer jeito agora

Douglas Carvalho disse...

Mais triste ainda é que tem gente muito bem informada e esclarecida que acha o máximo.

Anônimo disse...

Confesso que ainda não ouvi.
Pode ser que seja interessante, como o começo do axé.
O Miranda não dá mole pra otário(a).
Se ela tá aí...

KL disse...

a capa é sensacional. Lady Gagá que se cuide.

Anônimo disse...

Hummm também gostei da capa...e gosto daquela música "Xirley"...chegou para abalar!!!
kkkkk

KL disse...

a fluorescência lembra alguns takes do clip "Slave to the rythm", de Grace Jones.

KL disse...

Carla,

A flurescência lembra alguns frames do clip "Slave to the rhythm", de Grace Jones.

Anônimo disse...

Verdade KL...muito legal mesmo

Já vi isso também no clip de Ana Canãs.
Amo essas coisas.