Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de janeiro de 2012

'Lida', CD de 2007 em que Yamandu explicita origem gaúcha, é reeditado

Sete meses após reeditar Mafuá, disco feito por Yamandu Costa na Alemanha em 2007, a gravadora Biscoito Fino repõe em catálogo outro álbum do violonista. A reedição de Lida - CD também gravado em 2007 pelo violonista - chega às lojas ainda neste mês de janeiro de 2012. Ao longo dos 12 temas reunidos em Lida, Yamandu explicita sua origem gaúcha. O violonista revolve as suas raízes rurais e sulistas em faixas como o chamamé Dayanna (Alessandro Penezzi), Ana Terra - celebração da valente personagem do livro O Tempo e o Vento, obra-prima do escritor gaúcho Érico Veríssimo (1905 - 1975), também evocada em Vento dos Mortos - e Baionga, híbrido de baião e milonga. Álbum pautado pela vivacidade rítmica do Sul, Lida tem repertório majoritariamente autoral e certa introspecção no (bonito) tema Adentro.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sete meses após reeditar Mafuá, disco feito por Yamandu Costa na Alemanha em 2007, a gravadora Biscoito Fino repõe em catálogo outro álbum do violonista. A reedição de Lida - CD também gravado em 2007 pelo violonista - chega às lojas ainda neste mês de janeiro de 2012. Ao longo dos 12 temas reunidos em Lida, Yamandú explicita sua origem gaúcha. O violonista revolve as suas raízes rurais e sulistas em faixas como o chamané Dayanna (Alessandro Penezzi), Ana Terra - celebração da valente personagem do livro O Tempo e o Vento, obra-prima do escritor gaúcho Érico Veríssimo (1905 - 1975), também evocada em Vento dos Mortos - e Baionga, híbrido de baião e milonga. Álbum pautado pela vivacidade rítmica do Sul, Lida tem repertório majoritariamente autoral e certa introspecção no (bonito) tema Adentro.

lauro disse...

Mauro, o ritmo é chamamé - acho que foi só um erro de digitação...

Mauro Ferreira disse...

Lauro, grato por me alertar para o erro (sim, de digitação), já corrigido. Abs, MauroF