Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 15 de janeiro de 2012

Claudia Leitte migra da Sony Music para Som Livre para editar DVD duplo

Claudia Leitte é o novo nome do elenco da Som Livre. A cantora vai  lançar o DVD duplo Verde e Amarelo pela gravadora vinculada às Organizações Globo. Claudia - vista em foto de Fábio Nunes durante a gravação da primeira parte do DVD, no show NegaLora, apresentado no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), em 13 de dezembro de 2011 - iniciou sua carreira solo na Universal Music, por onde editou em 2008 o CD e DVD Ao Vivo em Copacabana (2008). Na sequência, migrou para a Sony Music, gravadora pela qual lançou em 2010 As Máscaras, primeiro irregular disco de estúdio de sua fase solo. Ambos obtiveram repercussão moderada.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Claudia Leitte é o novo nome do elenco da Som Livre. A cantora vai lançar o DVD duplo Verde e Amarelo pela gravadora vinculada às Organizações Globo. Claudia - vista em foto de Fábio Nunes durante a gravação da primeira parte do DVD, no show NegaLora, apresentado no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), em 13 de dezembro de 2011 - iniciou sua carreira solo na Universal Music, por onde editou em 2008 o CD e DVD Ao Vivo em Copacabana (2008). Na sequência, migrou para a Sony Music, gravadora pela qual lançou em 2010 As Máscaras, primeiro irregular disco de estúdio de sua fase solo. Ambos obtiveram repercussão moderada.

Anônimo disse...

Eu hem...tenho intolerância a lactose.

Diogo Santos disse...

" Ambos obtiveram repercussão moderada " . Pois é, já Maria Gadú e Michel Teló, ambos da Som Livre, não.

Jorge Reis disse...

será possíve que o SOM continuará LIVRE depois desta aquisição ?
Tenho dúvidas....

Unknown disse...

Cruzes rssss tenha dó

Doug disse...

Se tem duas cantoras que dizem que fazem o maior sucesso e eu não sei aonde, são Claudia Leitte e Wanessa Camargo. Não vejo as músicas dela tocando nos lugares, nem na TV, nem enpassant no rádio (embora confesse que quase não escute rádio)... Sandy, Ana carolina e Ivete Sangalo sempre me pareceram onipresentes... pq será que tamanhos ícones do "sucesso" brasileiro parecem tão apagadas?

Eduardo Cáffaro disse...

oi Doug ! Na minha opinião é porque ambas não tem identidade musical. Tão sempre desesperadas atirando no lado que pode render um troco a mais ! Wanessa já foi de brega, pop, salsa,agora eletrônico ... e Claudia nem sei o que é esse CD As mascaras ... uma confusão. Ser eclético é legal, mas ser perdida ... da nisso.

falsobrilhante disse...

Essa aí está fadada a se tornar cantora gospel. Já está a meio caminho, afinal, a gravadora para onde ela se mudou está investindo pesado no setor.

Unknown disse...

Doug e Eduardo Acho que antes de dizer algo de alguém procurem informações plausíveis para tentar denmegrir diante de milhares de fãs um (a) artista, não vou entrar no W da questão, só esclareço que ambas artistas fazem muito sucesso e não é à toa que Wanessa fora elogiada no The New York Times por "stuck on repeat (remix)", com seu DVD DNA TOUR já vendeu mais 500 mil cópias. Já Cláudia está trabalhando com um dos produtores Norte-Americano Shea Taylor que trabalha com Beyoncé e Rihanna. Lembrando, a gravadora é de Jay-Z, a Roc Nation. Só pra dar uma pequena situada na pequena, retrograda (atrasada) cabecinha docês. Atm. Renan / Porto Alegre/RS - Brasil