Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 2 de julho de 2011

Cida é ponto mais alto na gravação ao vivo de tributo a Taiguara em DVD

São Paulo (SP) - A participação de Cida Moreira foi o ponto mais alto da gravação ao vivo do CD e DVD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara, realizada na noite de ontem, 1º de julho de 2011, em show no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina. Cida fez dois números. No primeiro, tocou ao piano - até então pilotado por Daniel Dondaczuk, diretor musical do tributo - enquanto cantou de forma pungente Modinha, tema do compositor carioca Sérgio Bittencourt (1941 - 1979) que ficou associada à voz passional de Taiguara (1945 - 1996). No segundo número, já de pé, Cida - vista em foto de Mauro Ferreira - interpretou Viagem (1970), um dos títulos mais bonitos do cancioneiro de Taiguara. Com doses exatas de técnica e emoção, Cida Moreira expôs toda a sensibilidade da obra de Taiguara, dando brilho especial à gravação arquitetada pelo DJ Zé Pedro para a gravadora Joia Moderna.

P.S.: O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São Paulo (SP) - A participação de Cida Moreira foi o ponto mais alto da gravação ao vivo do CD e DVD A Voz da Mulher na Obra de Taiguara, realizada na noite de ontem, 1º de julho de 2011, em show no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina. Cida fez dois números. No primeiro, tocou ao piano - até então pilotado por Daniel Dondaczuk, diretor musical do tributo - enquanto cantou de forma pungente Modinha, tema do compositor carioca Sérgio Bittencourt (1941 - 1979) que ficou associada à voz passional de Taiguara (1945 - 1996). No segundo número, já de pé, Cida - vista em foto de Mauro Ferreira - interpretou Viagem (1970), um dos títulos mais bonitos do cancioneiro de Taiguara. Com doses exatas de técnica e emoção, Cida Moreira expôs toda a sensibilidade da obra de Taiguara, dando brilho especial à gravação arquitetada pelo DJ Zé Pedro para a gravadora Joia Moderna.

P.S.: O blog Notas Musicais viajou a São Paulo (SP) a convite da gravadora Joia Moderna

Luca disse...

O Mauro protege tanto a Cida que até a foto dela é a mais bonita, repararam?