Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Coletânea da série 'Mega hits' inclui tributo a Elvis na discografia de Ana

Em 16 de agosto de 2012, Ana Carolina fez coro com os tributos mundiais a Elvis Presley (1935 - 1977) - por ocasião dos 35 anos de morte do cantor norte-americano, completados naquele dia - e jogou na rede uma belíssima gravação inédita e caseira da balada And I love you so (Don McLean, 1970), gravada por Elvis em 1975. Até então dispersa na web, a gravação de Ana - feita somente o violão da artista mineira e o violoncelo de Lui Coimbra - acaba de ser incluída de forma oficial à discografia de Ana. And I love you so é o 15º e último fonograma da compilação dedicada à cantora e compositora na série de coletâneas Mega hits, editada neste mês de outubro de 2014 pela Sony Music. Por ser fonograma inédito em CD, And I love you so é a isca para fisgar fãs da artista para a compilação. Já à venda em CD físico, em magazines, a compilação é diferente do best of homônimo lançado em 2013 exclusivamente no iTunes. Na coletânea editada em CD, And I love you so perde a introdução original do registro, feita pelo violoncelo de Lui, mas a qualidade da gravação está preservada pela masterização feita por Carlos Savalla e Luigi Hoffer. Outro detalhe é que a música que abre a compilação, Problemas (Ana Carolina, Chiara Civello e Dudu Falcão, 2011), é erroneamente creditada como gravação ao vivo quando, na verdade, foi a faixa-bônus do CD ao vivo de 2011 que reproduz números do show Ensaio de cores. A coletânea Mega hits de Ana Carolina inclui algumas das melhores baladas do cancioneiro de Ana, como Pra rua me levar (Ana Carolina e Totonho Villeroy, 2001), Nua (Ana Carolina e Vítor Ramil, 2003) e Encostar na tua (Ana Carolina, 2003) - entre outras.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em 16 de agosto de 2012, Ana Carolina fez coro com os tributos mundiais a Elvis Presley (1935 - 1977) - por ocasião dos 35 anos de morte do cantor norte-americano, completados naquele dia - e jogou na rede uma belíssima gravação inédita e caseira da balada And I love you so (Don McLean, 1970), gravada por Elvis em 1975. Até então dispersa na web, a gravação de Ana - feita somente o violão da artista mineira e o violoncelo de Lui Coimbra - acaba de ser incluída de forma oficial à discografia de Ana. And I love you so é o 15º e último fonograma da compilação dedicada à cantora e compositora na série de coletâneas Mega hits, editada neste mês de outubro de 2014 pela Sony Music. Por ser fonograma inédito em CD, And I love you so é a isca para fisgar fãs da artista para a compilação. Já à venda em CD físico, em magazines, a compilação é diferente do best of homônimo lançado em 2013 exclusivamente no iTunes. Na coletânea editada em CD, And I love you so perde a introdução original do registro, feita pelo violoncelo de Lui, mas a qualidade da gravação está preservada pela masterização feita por Carlos Savalla e Luigi Hoffer. Outro detalhe é que a música que abre a compilação, Problemas (Ana Carolina, Chiara Civello e Dudu Falcão, 2011), é erroneamente creditada como gravação ao vivo quando, na verdade, foi a faixa-bônus do CD ao vivo de 2011 que reproduz números do show Ensaio de cores. A coletânea Mega hits de Ana Carolina inclui algumas das melhores baladas do cancioneiro de Ana, como Pra rua me levar (Ana Carolina e Totonho Villeroy, 2001), Nua (Ana Carolina e Vítor Ramil, 2003) e Encostar na tua (Ana Carolina, 2003) - entre outras.

Rhenan Soares disse...

Pavor dessas coletâneas. Pavor!