Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 14 de setembro de 2014

Gal ganha inédita de Marisa e Arnaldo para disco que pode ficar para 2015

Gal Costa revelou - em entrevista ao apresentador de TV Amaury Jr. - que ganhou música inédita de Marisa Monte e Arnaldo Antunes para o disco que arquiteta sob a produção de Moreno Veloso e Kassin. Gal também disse que recebeu inédita de Arnaldo em parceria com José Miguel Wisnik. O que a cantora - vista em foto de André Schiliró - não disse é que o aguardado álbum de inéditas pode ficar para 2015. Como o disco ainda não começou a ser efetivamente gravado, o lançamento ainda em 2014 torna-se mais inviável a cada dia que passa. Seja como for, Arnaldo e Marisa encorpam time estelar de compositores que deram músicas para o sucessor de Recanto ao vivo (Universal Music, 2013) e que é formado por Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (com Antonio Cícero), Criolo (uma parceria com Milton Nascimento, Dez anjos), Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marcelo Camelo (a bela Espelho d'água, parceria com Thiago Camelo já apresentada no show de voz e violão a que dá nome) e Tom Zé.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Gal Costa revelou - em entrevista ao apresentador de TV Amaury Jr. - que ganhou música inédita de Marisa Monte e Arnaldo Antunes para o disco que arquiteta sob a produção de Moreno Veloso e Kassin. O que a cantora - em foto de André Schiliró - não disse é que o aguardado álbum de inéditas pode ficar para 2015. Como o disco ainda não começou a ser efetivamente gravado, o lançamento ainda em 2014 torna-se mais inviável a cada dia que passa. Seja como for, Arnaldo e Marisa encorpam time estelar de compositores que deram músicas para o sucessor de Recanto ao vivo (Universal Music, 2013) e que é formado por Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (com Antonio Cícero), Criolo (uma parceria com Milton Nascimento, Dez anjos), Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marcelo Camelo (a bela Espelho d'água, parceria com Thiago Camelo já apresentada no show de voz e violão a que dá nome) e Tom Zé.

Fabio disse...

Que balde de água fria! Espero que saia até dezembro. Deveriam postar pílulas no youtube sobre o processo de gravação e lançar um single no iTunes.

Jorge Ramiro disse...

Acho que Gal deve estar exausta!Esse ano ela trabalhou muito,viajou pacas e ainda elaborou o próximo disco,além de um novo show.Acho que 2015 seria o tempo do novo disco.E que até lá,ela vá apresentando em shows novas canções deste trabalho.Isso certamente aguçará a vontade de se conhecer o novo disco!

...ZeRziL disse...

Com essa turma de compositores e mantendo a linha ousada de Recanto, esse disco tem tudo pra marcar história também! A fênix Gal renasceu das cinzas em Recanto e reassumiu seu lugar na linha de frente da música brasileira, que orgulho poder viver isso! Amo a Gal!

Beto Gonzales disse...

Acho bacana que Gal faca com muita calma, depure bem o repertorio e os arranjos pois o desafio, apos o exito do Recanto, e grande. Que tarde mas que gere maís um cd antológico em sua brilhante historia.

Marcelo disse...

Me surpreenderia se saísse em 2014. Gal sempre atrasa seus lançamentos!! De qq forma espero que venha coisa boa aí!!!

Maria disse...

O disco tem tudo pra ser ainda melhor que o Recanto.

Ronaldo disse...

Considero Recanto um álbum ousado esteticamente, de muita coragem!! Mas está longe de ser um grande álbum, dado o repertório irregular, como tem sido os últimos lançamentos do Caetano Veloso com a banda Cê. Vamos aguardar com ansiedade o novo CD. Viva Gal Costa!

ZHenrique Miranda disse...

Muito bom esse fôlego que a Gal pegou. Gal, Marisa e Céu é a minha linha evolutiva em termos de cantora.

PS: Linha evolutiva não em termos de melhora e sim de terem, aqui e ali, a ver.

Ypondah disse...

O Fábio e o Marcelo já disseram o que eu queria. É verdade que Gal sempre posterga o lançamento de seus discos - e seria muito legal se ela nos mantivesse informados sobre o processo de gravação através de flashes no Youtube. Da mesma forma, também poderia começar a pensar, desde já, nos extras do seu próximo DVD - tudo o que é bem planejado, fica melhor.