Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Eis a capa do terceiro álbum de Marcia Castro, 'Das coisas que surgem'

Com capa idealizada pela artista plástica Virginia de Medeiros (com auxílio de Jon Medeiros, Zedu Carvalho e Adriana Hitomi), o terceiro álbum da cantora baiana Marcia Castro, Das coisas que surgem, tem lançamento independente programado para 22 de setembro de 2014 nas plataformas digitais. Com 11 músicas, o álbum tem produção assinada pelo paulista Gui Amabis. No disco, Castro se apresenta como compositora, assinando cinco músicas inéditas em parceria com o poeta arrudA (O amor tem dessas, Beijos de ar, O que me move, Atalhos e Sem mistério). Embora essencialmente autoral, o disco inclui no repertório um rock inédito de Arnaldo Antunes com Alice Ruiz, Mau caminho, e regravações de músicas como o samba Na menina dos meus olhos (Monsueto Menezes e Flora Matos, 1962) - revivido por Castro em ritmo de ska com a participação da cantora cubana (criada em Cabo Verde) Mayra Andrade - e a bonita canção Partículas de amor (Lucas Santtana e Gui Amabis, 2014), lançada por Lucas Santtana em seu recém-editado sexto álbum, Sobre noites e dias (Independente, 2013). Das coisas que surgem foi gravado em São Paulo (SP) com o toque de músicos como o violoncelista Jaques Morelenbaum e o baixista Alexandre Dengue (da Nação Zumbi) - entre outros virtuoses.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com capa idealizada pela artista plástica Virginia de Medeiros (com auxílio de Jon Medeiros, Zedu Carvalho e Adriana Hitomi), o terceiro álbum da cantora baiana Marcia Castro, Das coisas que surgem, tem lançamento independente programado para 22 de setembro de 2014 nas plataformas digitais. Com 11 músicas, o álbum tem produção assinada pelo paulista Gui Amabis. No disco, Castro se apresenta como compositora, assinando cinco músicas inéditas em parceria com o poeta arrudA (O amor tem dessas, Beijos de ar, O que me move, Os atalhos e Sem mistério). Embora essencialmente autoral, o disco inclui no repertório um rock inédito de Arnaldo Antunes com Alice Ruiz, Mau caminho, e regravações de músicas como o samba Na menina dos meus olhos (Monsueto Menezes e Flora Matos, 1962) - revivido por Castro em ritmo de ska com a participação da cantora cubana (criada em Cabo Verde) Mayra Andrade - e a bonita canção Partículas de amor (Lucas Santtana e Gui Amabis, 2014), lançada por Lucas Santtana em seu recém-editado sexto álbum, Sobre noites e dias (Independente, 2013). Das coisas que surgem foi gravado em São Paulo (SP) com o toque de músicos como o violoncelista Jaques Morelenbaum e o baixista Alexandre Dengue (da Nação Zumbi), entre outros virtuoses.

Luca disse...

bela capa