Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Moska e Silva dão mergulho em canções do Clube da Esquina para 'Mar azul'

O carioca Moska e o capixaba Silva - vistos em fotos de Thiago Britto - integram o time de intérpretes que mergulham no cancioneiro dos compositores do Clube da Esquina na série Mar azul. Tributo aos sócios mais ilustres do clube fundado em Belo Horizonte (MG) em 1972, Mar azul - produção da Tocavídeos - vai arremessar na web, entre fim de outubro e início de novembro de 2014, dez vídeos com gravações inéditas de músicas de compositores do Clube da Esquina. Moska, por exemplo, dá voz e violão a Quem sabe isso quer dizer amor (Márcio Borges e Lô Borges, 2002). Silva revive Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972) com mix de violões e programações. Já Dani Black refaz Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1967). Maíra Freitas põe seu tempero em Cravo e canela (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1971) enquanto Júlia Vargas - cantora carioca avalizada por Milton Nascimento - embarca em Canoa canoa (Nelson Ângelo e Fernando Brant, 1977). Filmados sob direção de Fernando Neumayer e Luís Martino, com fotografia de Thiago Britto, os 10 vídeos de Mar azul estarão no canal da Tocavídeos no YouTube.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ O carioca Moska e o capixaba Silva - vistos em fotos de Thiago Britto - integram o time de intérpretes que mergulham no cancioneiro dos compositores do Clube da Esquina na série Mar azul. Tributo aos sócios mais ilustres do clube fundado em Belo Horizonte (MG) em 1972, Mar azul - produção da Tocavídeos - vai arremessar na web, entre fim de outubro e início de novembro de 2014, dez vídeos com gravações inéditas de músicas de compositores do Clube da Esquina. Moska, por exemplo, dá voz e violão a Quem sabe isso quer dizer amor (Márcio Borges e Lô Borges, 2002). Silva revive Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972) com mix de violões e programações. Já Dani Black refaz Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1967). Maíra Freitas põe seu tempero em Cravo e canela (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1971) enquanto Júlia Vargas - cantora carioca avalizada por Milton Nascimento - embarca em Canoa canoa (Nelson Ângelo e Fernando Brant, 1977). Filmados sob direção de Fernando Neumayer e Luís Martino, com fotografia de Thiago Britto, os dez vídeos de Mar azul vão estar disponíveis em breve no canal da Tocavídeos no YouTube.