Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 6 de setembro de 2014

Gravadoras já lançam DVDs infantis para o consumo do Dia das Crianças

Um dos filões mais rentáveis do mercado fonográfico, o segmento infantil fica especialmente agitado nas semanas que antecedem o Dia das Crianças, em 12 de outubro. Atento ao período febril de consumo de CDs e DVDs infantis, as gravadoras Som Livre e Deck estão lançando produtos direcionados para os baixinhos e - sobretudo - para os pais às voltas com os presentes dos filhos na data. A Som Livre apresenta em CD, DVD e blu-ray o quarto volume de um dos títulos campeões do segmento - Galinha pintadinha - e põe nas lojas kit de CD e DVD da dupla de palhaços Patati Patatá, A vida é bela. Já a Deck aposta em A turma do Tikuntá, primeiro DVD do Tikuntá, projeto infantil criado no Rio de Janeiro (RJ) pela dupla formada pelos cantores e compositores Leonardo Lois e Janaína Rita. Com 30 minutos e 14 clipes animados,  Galinha Pintadinha 4 apresenta músicas inéditas compostas por Marcos Luporini - Bolha de sabão, Dança do patinho (composta a rigor em 2010 para o segundo volume) e Parabéns da Galinha Pintadinha - entre temas tradicionais do cancioneiro popular infantil, caso de Sambalelê. Também com 14 clipes, mas com 50 minutos de duração, o kit de CD e DVD Patati Patatá - A vida é bela traz músicas como Vem bambolear e O ronco do vovô entre lembrança de Luzes da Ribalta, versão em português de Limelight (Charles Chaplin, 1952) escrita por Antonio Almeida e João de Barro, o Braguinha. No DVD de Patati Patatá, o tema do norte-americano Charles Chaplin (1889 - 1977) é tributo a palhaços como George Savalla Gomes (1915 - 1996), o Carequinha, e Waldemar Seyssel (1905 - 2005), o Arrelia. Por sua vez, o DVD A turma do Tikuntá enfileira clipes de 12 músicas de autoria de Leonardo Lois e / ou Janaína Rita. Algumas, como Garoto espuma e Monstros bem criados,  já estavam disponíveis no YouTube, plataforma de popularização do projeto Tikuntá. Outras - caso de Som da gente, gravada com o Coro Infantil da Rocinha - são novas e estão sendo lançadas no DVD.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Um dos filões mais rentáveis do mercado fonográfico, o segmento infantil fica especialmente agitado nas semanas que antecedem o Dia das Crianças, em 12 de outubro. Atento ao período febril de consumo de CDs e DVDs infantis, as gravadoras Som Livre e Deck estão lançando produtos direcionados para os baixinhos e - sobretudo - para os pais às voltas com os presentes dos filhos na data. A Som Livre apresenta em CD, DVD e blu-ray o quarto volume de um dos títulos campeões do segmento - Galinha pintadinha - e põe nas lojas kit de CD e DVD da dupla de palhaços Patati Patatá, A vida é bela. Já a Deck aposta em A turma do Tikuntá, primeiro DVD do Tikuntá, projeto infantil criado no Rio de Janeiro (RJ) pela dupla formada pelos cantores e compositores Leonardo Lois e Janaína Rita. Com 30 minutos e 14 clipes animados, Galinha Pintadinha 4 apresenta músicas inéditas compostas por Marcos Luporini - Bolha de sabão, Dança do patinho (composta a rigor em 2010 para o segundo volume) e Parabéns da Galinha Pintadinha - entre temas tradicionais do cancioneiro popular infantil, caso de Sambalelê. Também com 14 clipes, mas com 50 minutos de duração, o kit de CD e DVD Patati Patatá - A vida é bela traz músicas como Vem bambolear e O ronco do vovô entre lembrança de Luzes da Ribalta, versão em português de Limelight (Charles Chaplin, 1952) escrita por Antonio Almeida e João de Barro, o Braguinha. No DVD de Patati Patatá, o tema do norte-americano Charles Chaplin (1889 - 1977) é tributo a palhaços como George Savalla Gomes (1915 - 1996), o Carequinha, e Waldemar Seyssel (1905 - 2005), o Arrelia. Por sua vez, o DVD A turma do Tikuntá enfileira clipes de 12 músicas de autoria de Leonardo Lois e / ou Janaína Rita. Algumas, como Garoto espuma e Monstros bem criados, já estavam disponíveis no YouTube, plataforma de popularização do projeto Tikuntá. Outras - caso de Som da gente, gravada com o Coro Infantil da Rocinha - são novas e estão sendo lançadas no DVD.