Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Adriano Cintra promove seu primeiro álbum solo com parceria com Gaby

Com lançamento programado para outubro de 2014, via Deck, o primeiro álbum solo do artista paulistano Adriano Cintra, Animal, está sendo promovido com a faixa Duda, já em rotação na página do cantor e compositor no portal SoundCloud. Originalmente um rock composto em inglês por Cintra, Duda ganhou letra em português da cantora e compositora paraense Gaby Amarantos. E acento pop na produção de Boss in Drama, codinome artístico do cantor e compositor paranaense (radicado em São Paulo) Péricles Martins. Com a palavra, Adriano Cintra, ex-integrante do grupo Cansei de Ser Sexy (CSS): “Quando eu fiz essa música, ela era um roquinho cheio de guitarras. A letra, em inglês, falava de um dia em que eu bebi demais e voltei pra casa sem saber como, não sabia onde estava meu carro, essas coisas. Daí quando a letra da Gaby chegou eu saquei o potencial mais pop que a música tinha e pedi ajuda pro meu grande amigo Boss in Drama. Falei pra ele: ‘Dá pra fazer uma coisa meio B52's com Kid Abelha com Blitz’. Ele entendeu perfeitamente! 
Quase todas as músicas desse disco foram compostas em inglês e versionadas!
 Gaby manteve a melodia e fez a letra em português”, conta Cintra. Em Animal, disco gravado sob a direção artística do jornalista e produtor musical Marcus Preto, Cintra canta músicas com letras em português escritas por Alice Caymmi Guilherme Arantes, Kiko Dinucci, John Ulhoa, Marcelo Segreto (da banda paulista Filarmônica de Pasárgada) e Tim Bernardes (do grupo O Terno), além da já mencionada Gaby Amarantos.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com lançamento programado para outubro de 2014, via Deck, o primeiro álbum solo do artista paulistano Adriano Cintra, Animal, está sendo promovido com a faixa Duda, já em rotação na página do cantor e compositor no portal SoundCloud. Originalmente um rock composto em inglês por Cintra, Duda ganhou letra em português da cantora e compositora paraense Gaby Amarantos. E acento pop na produção de Boss in Drama, codinome artístico do cantor e compositor paranaense (radicado em São Paulo) Péricles Martins. Com a palavra, Adriano Cintra, ex-integrante do grupo Cansei de Ser Sexy (CSS): “Quando eu fiz essa música, ela era um roquinho cheio de guitarras. A letra, em inglês, falava de um dia em que eu bebi demais e voltei pra casa sem saber como, não sabia onde estava meu carro, essas coisas. Daí quando a letra da Gaby chegou eu saquei o potencial mais pop que a música tinha e pedi ajuda pro meu grande amigo Boss in Drama. Falei pra ele: ‘Dá pra fazer uma coisa meio B52's com Kid Abelha com Blitz’. Ele entendeu perfeitamente! 
Quase todas as músicas desse disco foram compostas em inglês e versionadas!
 Gaby manteve a melodia e fez a letra em português”, conta Cintra. Em Animal, disco gravado sob a direção artística do jornalista e produtor musical Marcus Preto, Cintra canta músicas com letras em português escritas por Alice Caymmi Guilherme Arantes, Kiko Dinucci, John Ulhoa, Marcelo Segreto (da banda paulista Filarmônica de Pasárgada) e Tim Bernardes (do grupo O Terno), além da já mencionada Gaby Amarantos.