Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 20 de setembro de 2014

Dona Ivone Lara vai ter obra regravada em CDs e DVD da série 'Sambabook'

Aos 93 anos, a cantora e compositora carioca Ivone Lara é a quarta homenageada da série Sambabook. Como tal, a parceira do fluminense Délcio Carvalho (1939-2013) em sambas como Alvorecer (1974), Acreditar (1976) e Sonho meu (1978) vai ter as principais músicas de seu poético cancioneiro autoral regravadas por artistas convidados para edição de CD duplo, DVD e blu-ray. Como de hábito, a série prevê também a publicação de discobiografia em livro que vai analisar a obra fonográfica da artista. O lançamento do projeto vai acontecer no primeiro semestre de 2015.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Aos 93 anos, a cantora e compositora carioca Ivone Lara é a quarta homenageada da série Sambabook. Como tal, a parceira de Délcio Carvalho (1939 - 2013) em sambas como Alvorecer (1974), Acreditar (1976) e Sonho meu (1978) vai ter as principais músicas de seu poético cancioneiro autoral regravadas por artistas convidados para edição de CD duplo, DVD e blu-ray. Como de hábito, a série prevê também a publicação de discobiografia em livro que vai analisar a obra fonográfica da artista. O lançamento acontecerá no primeiro semestre de 2015.

Mauro Silva disse...

Que boa notícia! Bem como os primeiros discos,também merecem uma reedição em CD remasterizado."Samba minha verdade, samba minha raiz"(1974)com Milton Miranda é um discasso :)

Marcelo Barbosa disse...

Merecidíssimo e passava da hora! Aliás, teria que ser uma das primeiras. Eu espero que haja uma releitura de Amor sem esperança, música LINDA, que foi gravada e poderia ser regravada pela Beth.