Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 21 de setembro de 2014

David Feldman evoca Chopin e Jobim em seu segundo disco solo, 'Piano'

Pianista carioca de formação clássica, mas com livre trânsito pela Bossa Nova e pelo jazz, David Feldman reitera seu talento e sua técnica em piano, seu segundo álbum solo, lançado neste mês de setembro de 2014 em edição independente distribuída via Tratore. A grafia em letra minúscula do título piano realça o fato de o nome do disco significar não somente o instrumento do músico, mas a suavidade e o intimismo do som ouvido no álbum que sucede O som do Beco das Garrafas (EMI Music, 2009) na discografia de Feldman. Aos 36 anos, o pianista e compositor apresenta no CD instrumental seis temas de sua autoria (Bad relation, Chobim, Esqueceram de mim no aeroporto, O latido do cachorro, Sliding ways e Tetê) entre abordagens de Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935), Primavera (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, 1964) e Sabiá (Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque, 1968). Detalhe: piano inclui também registro de Tristeza de nós dois (Maurício Einhorn, Durval Ferreira e Bebeto Castilho, 1961), música já gravada por David Feldman em seu álbum anterior. Da safra autoral do pianista compositor, Chobim se destaca no álbum por sintetizar influências musicais de Feldman entre referências às obras do pianista polonês Frédéric Chopin (1810 - 1849) e do compositor carioca Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994). piano também está à venda no iTunes.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Pianista carioca de formação clássica, mas com livre trânsito pela Bossa Nova e pelo jazz, David Feldman reitera seu talento e sua técnica em piano, seu segundo álbum solo, lançado neste mês de setembro de 2014 em edição independente distribuída via Tratore. A grafia em letra minúscula do título piano realça o fato de o nome do disco significar não somente o instrumento do músico, mas a suavidade e o intimismo do som ouvido no álbum que sucede O som do Beco das Garrafas (EMI Music, 2009) na discografia de Feldman. Aos 36 anos, o pianista e compositor apresenta no CD instrumental seis temas de sua autoria (Bad relation, Chobim, Esqueceram de mim no aeroporto, O latido do cachorro, Sliding ways e Tetê) entre abordagens de Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935), Primavera (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, 1964) e Sabiá (Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque, 1968). Detalhe: piano inclui também registro de Tristeza de nós dois (Maurício Einhorn, Durval Ferreira e Bebeto Castilho, 1961), música já gravada por David Feldman em seu álbum anterior. Da safra autoral do pianista compositor, Chobim se destaca no álbum por sintetizar influências musicais de Feldman entre referências às obras do pianista polonês Frédéric Chopin (1810 - 1849) e do compositor carioca Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994). piano também está à venda no iTunes.