Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 5 de julho de 2014

Álbum inédito feito pelo Pink Floyd em 1994 vai ser lançado em outubro

O universo pop foi surpreendido neste sábado, 5 de julho de 2014, com a notícia de que um álbum inédito do Pink Floyd vai ser lançado em outubro. Intitulado The endless river, o disco vai apresentar registros iniciados há 20 anos durante as sessões de gravação do último álbum de estúdio do grupo britânico, The division bell (EMI Music / Columbia Records 1994). A rigor, The endless river é o desenvolvimento de projeto paralelo do baterista do Pink Floyd, Nick Manson, intitulado The big spliff. O projeto foi expandido com colaborações de Richard Wright (1943 - 2008) e David Gilmour, músicos do grupo. Originalmente, The endless river seria disco instrumental. Contudo, em dezembro de 2013, algumas faixas ganharam vocais da cantora Durga McBroom-Hudson, que já foi backing-vocal do Pink Floyd nos anos 1980 e 1990. 

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O universo pop foi surpreendido neste sábado, 5 de julho de 2014, com a notícia de que um álbum inédito do Pink Floyd vai ser lançado em outubro. Intitulado The endless river, o disco vai apresentar registros iniciados há 20 anos durante as sessões de gravação do último álbum de estúdio do grupo britânico, The division bell (EMI Music / Columbia Records 1994). A rigor, The endless river é o desenvolvimento de projeto paralelo do baterista do Pink Floyd, Nick Manson, intitulado The big spliff. O projeto foi expandido com as adesões de Richard Wright e David Gilmour, colegas de Manson no grupo. Originalmente, The endless river seria um disco instrumental. Contudo, em dezembro de 2013, algumas faixas ganharam vocais da cantora Durga McBroom-Hudson, que já foi backing-vocal do Pink Floyd nos anos 1980 e 1990.

Anônimo disse...

Pelo retrospecto, a coisa não pode ser muito boa. Projeto individual ao qual se juntam Guilmour e Wright com o bonde andando e mais tarde se colocam vocais com o bonde pra lá de Madureira.

Daทilo disse...

Com certeza vem coisa boa. O Pink Floyd com ou sem Roger, é incapaz de lançar material ruim.