Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 5 de julho de 2014

Álbuns feitos pelos Mutantes (com Rita Lee) são encaixotados pela Universal

 Oito anos após a última reedição, produzida pelo pesquisador Marcelo Fróes e lançada em 2006 pela gravadora Universal Music, a discografia áurea do grupo paulista Os Mutantes vai ser reposta em catálogo. Desta vez, os discos da formação clássica do grupo - originalmente um trio formado por Rita Lee com os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias - vão ser encaixotados. De acordo com anúncio feito na página oficial do grupo no Facebook, o box vai chegar ao mercado fonográfico a partir de 29 de julho de 2014. A caixa vai embalar sete CDs. Seis são álbuns do grupo, lançados originalmente pela Philips. Foram encaixotados Os Mutantes (1968), Mutantes (1969), A divina comédia ou ando meio desligado (1970), Jardim elétrico (1971) e Mutantes e seus cometas no país dos baurets (1972), além de Tecnicolor, álbum poliglota gravado pelo grupo em Paris, em 1970, mas somente editado em 2000 - e não em 1999, como informa erroneamente o comunicado feito pelo grupo através do Facebook. Completa a caixa compilação inédita intitulada Mande um abraço pra velha, com gravações  avulsas da discografia d'Os Mutantes,  feitas entre 1968 e 1972.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Nove anos após a última reedição, produzida pelo pesquisador Marcelo Fróes e lançada em 2005 pela gravadora Universal Music, a discografia áurea do grupo paulista Os Mutantes vai ser reposta em catálogo. Desta vez, os discos da formação clássica do grupo - originalmente um trio formado por Rita Lee com os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias - vão ser encaixotados. De acordo com anúncio feito na página oficial do grupo no Facebook, o box vai chegar ao mercado fonográfico a partir de 29 de julho de 2014. A caixa vai embalar sete CDs. Seis são álbuns do grupo, lançados originalmente pela Philips. Foram encaixotados Os Mutantes (1968), Mutantes (1969), A divina comédia ou ando meio desligado (1970), Jardim elétrico (1971) e Mutantes e seus cometas no país dos baurets (1972), além de Tecnicolor, álbum poliglota gravado pelo grupo em Paris, em 1970, mas somente editado em 2000 - e não em 1999, como informa erroneamente o comunicado do grupo no Facebook. Completa a caixa uma compilação intitulada Mande um abraço para a velha, com gravações avulsas da discografia dos Mutantes.

Fernando Lima disse...

Que maravilha!!!! Já tinha passado da hora!!!

Luca disse...

tinham que ter incluído na caixa os discos feitos depois da saída da Rita, aí sim seria a caixa ficaria completa

Unknown disse...

Mauro, este Box dos Mutantes tera nova remasterização ??

Mauro Ferreira disse...

Ainda não sei, Mauro. Abs, MauroF

Unknown disse...

Obrigado pelo retorno Mauro! Assim que você tiver alguma nova informação sobre este Box, por favor nos atualize Muito, Muito e Muito Obrigado:)

Unknown disse...

Mas o que entra, afinal, na compilação 'Mande um abraço pra velha'?