Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

'Comando doce' anuncia o DVD que festeja os 40 anos do bloco Ilê Aiyê

Composta por Juraci Tavares e Ulisses Castro em memória da ialorixá Hilda Jitolú, mãe do fundador do Ilê Aiyê, o Vovô do Ilê, a música Comando doce abre o DVD que festeja os 40 anos de vida do bloco afro fundado na Bahia em 1974. Intitulado Ilê Aiyê - Bonito de se ver, o DVD tem lançamento programado para 22 de fevereiro de 2014 em Salvador. O vídeo abre com a imagem do Vovô do Ilê caminhando pela mata ao som de Comando doce. Gravado sob a direção musical de Arto Lindsay, o DVD exibe show feito pelo Ilê na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), em 31 de janeiro de 2013, com intervenções de expressivos cantores baianos. Carlinhos Brown se juntou ao bloco em Charles Ilê, música feita pelo compositor baiano para saudar o bloco afro. Daniela Mercury deu voz a medley com seus sucessos Ilê pérola negra (O canto do negro) (Miltão) e  Pérola negra (Guiguio e Rene Veneno). Já Margareth Menezes cantou Fonte de desejo (Nem Tatuagem e José Carlos Cabelo e Zenilton Ferraz) enquanto Beto Jamaica deu voz  a Crença e fé, música que Jamaica compôs em parceria com Ademário e que aparece no DVD unida em medley com Gosto de bolo (Beto Jamaica) e Ei moça (Ademário, Beto Jamaica e Juninho Pierrot). Fundador do bloco afro Muzenza, Barabadá também figurou entre os convidados do show gravado ao vivo, cantando No tempo do Pelourinho (Mundão). Já Saulo Fernandes figura nos extras do DVD. As imagens do DVD Ilê Aiyê - Bonito de se ver foram captadas sob a direção de Pico Garcez. Para quem quiser ver uma prévia do vídeo, o portal do projeto Natura Musical disponibiliza imagens e possibilita o download gratuito da faixa Comando doce a partir desta terça-feira, 7 de janeiro.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Composta por Juraci Neves e Ulisses Castro em memória da ialorixá Hilda Jitolú, mãe do fundador do Ilê Aiyê, o Vovô do Ilê, a música Comando doce abre o DVD que festeja os 40 anos de vida do bloco afro fundado na Bahia em 1974. Intitulado Ilê Aiyê - Bonito de se ver, o DVD tem lançamento programado para 22 de fevereiro de 2014 em Salvador. O vídeo abre com a imagem do Vovô do Ilê caminhando pela mata ao som de Comando doce. Gravado sob a direção musical de Arto Lindsay, o DVD exibe show feito pelo Ilê na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), em 31 de janeiro de 2013, com intervenções de vários cantores baianos. Carlinhos Brown deu voz a Charles Ilê, música feita pelo compositor baiano para saudar o bloco afro. Daniela Mercury reviveu seu sucesso Ilê pérola negra (Guiguio e Rene Veneno). Já Margareth Menezes cantou Fontes de desejos (Nem Tatuagem e José Carlos) enquanto Beto Jamaica deu voz a Crença e fé, música que Jamaica compôs em parceria com Ademário. Fundador do bloco afro Muzenza, Barabadá também figurou entre os convidados em elenco que contou também com Lazinho, um dos vocalistas do grupo Olodum. As imagens do DVD Ilê Aiyê - Bonito de se ver foram captadas sob a direção de Pico Garcez. Para quem quiser ver uma prévia do vídeo, o portal do projeto Natura Musical disponibiliza imagens e possibilita o download gratuito da faixa Comando doce a partir desta terça-feira, 7 de janeiro.

Psicólogo Jansen Sarmento disse...

Ótima notícia! Adoro o Ilê Aiyê!