Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 4 de janeiro de 2014

Alice Caymmi abre seu Carnaval com a prévia do show 'Dorivália' no Rio

Foi com a Canção da partida (Dorival Caymmi, 1957) - o primeiro tema da Suíte dos pescadores composta por seu centenário avô Dorival Caymmi (1914 - 2008) - que Alice Caymmi abriu seu Carnaval ao subir ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), na noite quente de ontem, 3 de janeiro de 2014. A neta de Dorival aproveitou o convite para abrir a apresentação de Mart'nália - que encerrou na madrugada deste sábado a turnê do show Não tente compreender (2012) - e deu prévia de Dorivália, ousado show em que carnavaliza o cancioneiro do compositor baiano com espírito tropicalista. Pela amostra do caloroso show, que vai ser mostrado de forma completa em apresentação agendada para 17 de janeiro na casa carioca Studio RJ, Alice Caymmi vai pôr seu bloco pop na rua com sucesso ao longo de 2014, no rastro da excelente repercussão obtida nas redes sociais em 2013 por sua releitura de Iansã (Caetano Veloso e Gilberto Gil, 1972), música que regeu o fim do show que contagiou o público que esperava por Mart'nália. Eis as dez músicas alocadas pela cantora e compositora carioca Alice Caymmi - em foto de Rodrigo Amaral - no roteiro da pré-estreia do animado Dorivália:

1. Canção da partida (Dorival Caymmi, 1957)
2. 365 igrejas (Dorival Caymmi, 1946)
3. Maracangalha (Dorival Caymmi, 1956)
4. Modinha para Gabriela (Dorival Caymmi, 1975)
5. Oração de Mãe Menininha (Dorival Caymmi, 1972)
6. Retirantes (Dorival Caymmi, 1975)
7. A preta do acarajé (Dorival Caymmi, 1939)
8. Adalgisa (Dorival Caymmi, 1967)
9. Acalanto (Dorival Caymmi, 1957)
10. Iansã (Caetano Veloso e Gilberto Gilberto Gil, 1972)

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Foi com a Canção da partida (Dorival Caymmi, 1957) - o primeiro tema da Suíte dos pescadores composta por seu centenário avô Dorival Caymmi (1914 - 2008) - que Alice Caymmi abriu seu Carnaval ao subir ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de ontem, 3 de janeiro de 2014. A neta de Dorival aproveitou o convite para abrir a apresentação de Mart'nália - que encerrou na madrugada deste sábado a turnê do show Não tente compreender (20120 - e deu prévia de Dorivália, show em que carnavaliza o cancioneiro do compositor baiano com espírito tropicalista. Pela amostra do caloroso show, que vai ser mostrado de forma completa em apresentação agendada para 17 de janeiro na casa carioca Studio RJ, Alice Caymmi vai pôr seu bloco pop na rua com sucesso ao longo de 2014, no rastro da excelente repercussão obtida nas redes sociais em 2013 por sua releitura de Iansã (Caetano Veloso e Gilberto Gil, 1972), música que regeu o fim do show que contagiou o público que esperava por Mart'nália. Eis as dez músicas alocadas pela cantora e compositora carioca Alice Caymmi - em foto de Rodrigo Amaral - no roteiro da pré-estreia do animado Dorivália:

Doug Carvalho disse...

Respeito total a Nana, Dori, Danilo e Alice. Acho que a família é mesmo dona de um talento real e acima da média. Mas por muito menos neguinho meteu o malho em Maria Rita (e Mariene de Castro, Fabiana Cozza e outros artistas que resolveram homenagear alguém).

Tudo bem render as merecidas homenagens ao velho Dorival, mas a família não para de insistir no repertório do patriarca... por hora já tá bom, né gente???

Unknown disse...

Estou bem curioso para conferir esse show.