Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de maio de 2013

Eis a capa de "#AC", álbum de inéditas que Ana Carolina lança em junho

Eis a imagem da capa do sexto álbum de inéditas de Ana Carolina, #AC, nas lojas em junho de 2013 e em pré-venda no iTunes a partir da próxima terça-feira, 21 de maio. A artista expôs a foto - captada pela lente do fotógrafo Leonardo Aversa - em sua página oficial no Facebook.

36 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Eis a imagem da capa do sexto álbum de inéditas de Ana Carolina, #AC, nas lojas em junho de 2013 e em pré-venda no iTunes a partir da próxima terça-feira, 21 de maio. A artista expôs a foto - captada pela lente do fotógrafo Leonardo Aversa - em sua página oficial no Facebook.

Daniel disse...

HUMILHOU, os fãs e a imprensa amaram. Tomara que o álbum seja à altura da capa e de faixas como Luz Acesa e Resposta da Rita.

Nessa entrevista, além da capa ela dá mais detalhes do álbum, como a citação das faixas Libido, Pole Dance e Bang Bang 2: http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2013/05/18/femininaana-carolina-deixa-pretinho-basico-e-posa-de-vestido-para-capa-do-novo-cd/

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

incrível!
este vai ser o cd mais maravilhoso da história do planeta terra. rs

Francisco Frankson de Freitas Franco disse...

Pelo menos ainda resta a capa...

Unknown disse...

BELIIIISSIMA!!!!

Eduardo Cáffaro disse...

OPAAAAAAAAAA ! finalmente uma bela capa para este ano de 2013 heim ? Linda. A de Gal Costa do recanto ao Vivo, é linda também. Tomara que virem exemplos ! Parabéns pra Ana e para o fotógrafo. belíssimo trabalho.

Fábio disse...

Ana... sempre cafona.

Unknown disse...

Amei a capa. Mas que tá parecendo a vanessa da mata da capa do "Sim" dentro da piscina do disco do Nirvana, tá.

Unknown disse...

cafonéeeerrima

Érika Lima disse...

Achei diferente e ousada a ideia de posar embaixo d'água! Gostei muito!
Adorei também a música "Combustível" que já está tocando nas rádios e estará na próxima novela da Rede Globo. Acho que este novo CD está causando ansiedade, eu como fã, não fico de fora. Desejo muito sucesso para mais essa fase da carreira dela! Ana é Diva!!!

Coisas do Sertão disse...

Jonh Capetta

Ela só não vai dizer que se inspirou em Agua Viva , de Gal. E no mais vamos ver se vem repertório suportável ou serão as mesmas letras, mesmos arranjos e mesmos gritos.

...ZeRziL disse...

Até agora já é minha capa favorita dentre os trabalhos da Ana. Esperamos um álbum a altura!

Jarilene Lasquéssia disse...

Parece que a Ivete caiu da capa do "Real Fantasia" dentro da piscina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, achei a capa belíssima, delicada, bem sacada.... tudo que a Ana Carolina e sua irritante infelizmente não são.

Como já disseram aí em cima: "pelo menos ainda resta a capa....."

Fabio disse...

Só espero que ela não venha com aquela música "mela calcinha", bem no estilo da Taviani. Ana Carolina é boa quando faz música pra cima, despretensiosa e com aquela voz de trovão. Chega dessas músicas melosas.

Marcelo disse...

A capa é bacana...pena que, tenho quase certeza, que virão aqueles arranjos com violões com a mesma batida, aquelas letras lugares comuns, como essa COMBUSTÍVEL, que é pavorosa e aqueles gritos de sempre... Outro cd como o NOVE q era muito legal, ela jamais lançará!!!!

Daniel disse...

Não sei por que modificou o título. Refinada ficava muito mais adequado que esse estilosa, entre parenteses ainda ahahah.

Daniel disse...

Mas gente, agora tirou foi tudo do título, não compreendo ahah. Mudou de idéia e não gosta da capa mais, Mauro? kkk

Rhenan Soares disse...

Impressionante como a Ana incomoda. Acho curiosíssimo!

Em um único post: gente desinformada, preconceituosa, mordaz, puritana... Núúh!!

Apesar de me divertir, ainda acho uma pena que a Ana provoque tantas opiniões pré-fabricadas. Gente que, como o Marcelo, não ouvirá o disco por que JÁ SABE como será (nossa, hein! uow!). E continuará sem conhecer os lados "b", "c", "d", "e"... de uma artista tão múltipla.

Sem que isso a prejudique, entretanto. =)

Marcelo disse...

Rhenan...ela não incomoda...acho que se incomoda mais são os fãs, como você, que não aceitam pessoas com gostos diferentes. Não gostar de X, Y ou Z não quer dizer preconceito...apenas questão de gosto. Não é difícil entender...

Mauro Ferreira disse...

Ana Carolina não deixa os leitores indiferentes. Há quem não goste de Simoninha, mas quase ninguém comentou a resenha de Simoninha, por exemplo. Um post sobre Ana - qualquer um - gera comentários de leitores que não gostam de sua música, mas que perdem tempo escrevendo sobre ela. Essa é a questão. Abs, MauroF

Marcelo Barbosa disse...

O Mauro saindo em defesa da Ana? rs
Bom, eu gosto muito dela e curti a capa. Já que estamos na era do photoshop, bem que poderiam retirar a bolha, até porque é um dos rostos mais bonitos da nossa música.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Marcelo, creio que a bolha tenha sido deixada aí propositalmente.
Depois de 7 horas debaixo d'água, eu não tenho dúvida de que a "melhor foto" tenha sido a escolhida.

Anônimo disse...

Achei engraçada. Se foi essa a intenção, nota 10, me fez rir.

Rhenan Soares disse...

Exato, Mauro. E quem desdenha, pelo simples e desargumentado desdém, é por que, sabemos... blah, blah, blah.

Falem bem, falem mal... #AC é trending topics! Since: 1999. ^)

Unknown disse...

o povo fala, o povo fala mesmo! acho que ana sempre consegue o que quer, que seja comentada,criticada,amada enfim ela sabe o que faz e sempre acerta. e quanto ao resto, pode falar, isso prova como ela incomoda, rsrsrsrs .ana carolina forever!

Anônimo disse...

Interessante essa questão posta pelo Mauro.
Por que será?
Talvez seja porque a Ana apareça mais na mídia - logo, incomode a quem não gosta, do que o Simoninha.
Se o Simoninha que eu não gosto eu mal ouço falar...
Pra que falar mal dele?
Nesse caso, sim, seria perda de tempo.
Já com quem tem todos os holofotes, e não se gosta, a crítica(fundamentada ou não) soa mais como um desabafo.
"Fulana(o) tão ruim e acupando tanto espaço e tanta gente boa..."
É por aí.

Fábio disse...

Pra mim, a Ana incomoda porque, além de realmente não gostar do que ela faz (canto, composições, atitudes), ela está em todo lugar. Toca no rádio o dia inteiro, suas músicas na tv, seus shows repercutem, mais pelos salamaleques do que por méritos artísticos (vide a história da toalha na Fundição publicada pelo jornal O GLOBO).

Entendo que ela tenha seus seguidores. O que posso fazer além de aturá-los? Resta me pronunciar, pq é a maneira que tenho de me defender de algo que considero uma praga disseminada.

Anônimo disse...

Me incomoda uma supervalorização de algo que é muito simples. Fui agredido por seguidoras enfurecidas da Ana Carolina, na fundição, quando me aproximei do palco e confesso que fiquei muito assustado. Enfim, gosto das canções iniciais e da artista, mas definitivamente, essa seita me dá nojo.

Unknown disse...

Só digo uma coisa, antes de qualquer pessoa desmerecer o trabalho da Ana, faça melhor, supere-a, criticar é uma coisa, ofender é outra completamente diferente, aprendam isso ou mantenham-se de boca fechada, obrigada. Ana, você é linda, maravilhosa e eu te amo, o resto é resto!

Rhenan Soares disse...

Dei um print nos comentários do Fábio e do Carlos Eduardo, de tão maravilhosos! Guardarei com carinho, de repente até mostro pra Ana um dia... =)

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Fábio, fiquei curioso para ver a matéria sobre a toalha que você comentou. entretanto nada encontrei. existe algum link?

Fábio disse...

Tão complicado quanto aturar a própria Ana é ter contato com os fãs xiitas, que têm discurso tão agressivo que invalida qualquer discussão. Mas a própria Ana transmite essa postura, natural que os fãs queiram imitá-la.

Leonardo, o negócio da toalha saiu na coluna Gente Boa do GLOBO de terça. Foi apenas uma nota, que transcrevo aqui:

MINHA GARGANTA ARRANHA...
Ana Carolina passou a toalha em
to-das as partes de seu corpo
(embaixo das pernas, inclusive) antes de jogá-la para a plateia, que foi ao delírio, sábado, na Fundição.

Fábio disse...

Quando uma informação como essa da toalha vira a coisa mais relevante a ser dita do show, o que resta esperar do artista?

Só mesmo uma música como a tal COMBUSTÍVEL, que ouvi no rádio esses dias. A pobreza da letra, das rimas, da gritaria... É realmente difícil acreditar que aquilo comove alguém.

Marcelo Barbosa disse...

Zé, ri muito aqui do seu comentário. Ratifico a opinião sobre o Simoninha. rs
Leonardo, também não tenho dúvidas e a capa realmente é linda, mas essa bolha (&*#@) deixou um dos rostos mais bonitos da nossa MPB em segundo plano.

Rhenan Soares disse...

Ai, gente... Sério isso?

Será que o Fábio estava esperando uma crítica do show na coluna Gente Boa?, pensei.

Será que o redator dessa nota não conseguiu encontrar nenhum eufemismo mais tosco?, pensei também.

Sério que a "história da toalha" é mesmo uma nota de cinco linhas sobre algo que a Ana faz todo santo show?, gargalhei.

p.s.: Desapeguei deste post.

p.s.2: A pessoa que se choca com a "notícia" de uma artista passando uma toalha "embaixo das penas" na coluna Gente Boa, não lê o restante do jornal, né?

Fernando Moraes disse...

Não sei se foi intencional, mas eu senti um ar também de referência a personagem ruiva Melissandre do então famoso seriado Game of Thrones e livros do momento.