Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 2 de dezembro de 2012

'Alive in the Wind City' é registro de show à altura do Stone Temple Pilots

Resenha de DVD
Título: Alive in the Windy City
Artista: Stone Temple Pilots
Gravadora: Eagle / ST2
Cotação: * * * *

Recém-lançado no Brasil pela ST2, Alive in the Windy City é DVD que merece atenção entre as incontáveis gravações ao vivo de shows despejadas cotidianamente no mercado fonográfico por se tratar do primeiro registro audiovisual (oficial) de show do Stone Temple Pilots, grupo norte-americano de rock, formado em 1986, dissolvido em 2003 e reagrupado em 2008. Na apresentação realizada em 27 de março de 2010 no Riviera Theatre, em Chicago (EUA), a banda concilia sucessos (Sex Type Thing, Creep, Plush) e músicas (então) novas como Between the Lines, Bagman, Huckleberry CrumbleHickory Dichotomy, que seriam lançadas pelo quarteto dali a dois meses no álbum, Stone Temple Pilots, que marcou em maio de 2010 sua volta ao mundo do disco. Esquecendo as desavenças nos bastidores, Scott Weilland (voz), Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo) e Eric Kretz (bateria) fizeram show azeitado, bem captado para o DVD sob a direção de Chapman Baehler. Com pegadas de grunge, o rock do Stone Temple Pilots ganha registro ao vivo audiovisual à altura de sua importância. Aliada ao toque da guitarra de Dean, a voz enérgica de Weilland manteve a (alta) pressão do show, valorizado por belos efeitos visuais preservados no vídeo. Lançado no Exterior em junho de 2012, o DVD Alive in the Wind City flagra o Stone Temple Pilots em grande forma com áudio DTS 5.1 à altura da bela performance do grupo. É exemplo de que nem todo DVD resulta trivial.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Recém-lançado no Brasil pela ST2, Alive in the Windy City é DVD que merece atenção entre as incontáveis gravações ao vivo de shows despejadas cotidianamente no mercado fonográfico por se tratar do primeiro registro audiovisual (oficial) de show do Stone Temple Pilots, grupo norte-americano de rock, formado em 1986, dissolvido em 2003 e reagrupado em 2008. Na apresentação realizada em 27 de março de 2010 no Riviera Theatre, em Chicago (EUA), a banda concilia sucessos (Sex Type Thing, Creep, Plush) e músicas (então) novas como Between the Lines, Bagman, Huckleberry Crumble e Hickory Dichotomy, que seriam lançadas pelo quarteto dali a dois meses no álbum, Stone Temple Pilots, que marcou em maio de 2010 sua volta ao mundo do disco. Esquecendo as desavenças nos bastidores, Scott Weilland (voz), Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo) e Eric Kretz (bateria) fizeram show azeitado, bem captado para o DVD sob a direção de Chapman Baehler. Com pegadas de grunge, o rock do Stone Temple Pilots ganha registro ao vivo audiovisual à altura de sua importância. Aliada ao toque da guitarra de Dean, a voz enérgica de Weilland manteve a (alta) pressão do show, valorizado por belos efeitos visuais preservados no vídeo. Lançado no Exterior em junho de 2012, o DVD Alive in the Wind City flagra o Stone Temple Pilots em grande forma com áudio DTS 5.1 à altura da bela performance do grupo. É exemplo de que nem todo DVD resulta trivial.

Luca disse...

penso que ter um bom áudio é obrigação de todo dvd, isso nem deveria ser mencionado numa crítica