Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 31 de julho de 2011

Swami Jr. lança o CD 'Mundos e Fundos', fruto de andanças planetárias

Mundos e Fundos, o CD que o violonista Swami Jr. está lançando pela gravadora Borandá, é fruto das andanças do músico pelo mundo como diretor musical dos shows da cantora cubana Omara Portuondo, com quem passou a trabalhar a partir de 2003. Tanto que uma das faixas, Helena, foi composta por Swami em quarto de hotel de Havana em homenagem à sua homônima filha, nascida uns meses antes. Foi também em Havana que o violonista compôs El Puro em reverência a seu pai, também batizado Swami, já que os cubanos costumam utilizar o termo puro para falar carinhosa e poeticamente de seus pais. Produzido pelo próprio Swami Jr., o CD Mundos e Fundos foi gravado em estúdio de São Paulo (SP) de 10 a 15 de fevereiro deste ano de 2011. O disco alinha no repertório temas inéditos e autorais como Paladino - composto em março de 2009, em Paris, em memória do violonista Dino Sete Cordas (1918 - 2006) - e Abraço, assinado em parceria com o violonista Chico Pinheiro, convidado da faixa. Fora da seara autoral, Swami recria a marchinha Cabeleira do Zezé (João Roberto Kelly e Roberto Faisal), cai no samba com Saudade da Bahia (Dorival Caymmi) e revive o belo choro Vibrações (Jacob do Bandolim). O tema mais recente do CD é Jurupari (Swami Jr.), composto em Maceió (AL) em janeiro, com inspiração em romance (homônimo) do violeiro Paulo Freire. 

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Mundos e Fundos, o CD que o violonista Swami Jr. está lançando pela gravadora Borandá, é fruto das andanças do músico pelo mundo como diretor musical dos shows da cantora cubana Omara Portuondo, com quem passou a trabalhar a partir de 2003. Tanto que uma das faixas, Helena, foi composta por Swami em quarto de hotel de Havana em homenagem à sua homônima filha, nascida uns meses antes. Foi também em Havana que o violonista compôs El Puro em reverência a seu pai, também batizado Swami, já que os cubanos costumam utilizar o termo puro para falar carinhosa e poeticamente de seus pais. Produzido pelo próprio Swami Jr., o CD Mundos e Fundos foi gravado em estúdio de São Paulo (SP) de 10 a 15 de fevereiro deste ano de 2011. O disco alinha no repertório temas inéditos e autorais como Paladino - composto em março de 2009, em Paris, em memória do violonista Dino Sete Cordas (1918 - 2006) - e Abraço, assinado em parceria com o violonista Chico Pinheiro, convidado da faixa. Fora da seara autoral, Swami recria a marchinha Cabeleira do Zezé (João Roberto Kelly e Roberto Faisal), cai no samba com Saudade da Bahia (Dorival Caymmi) e revive o belo choro Vibrações (Jacob do Bandolim). O tema mais recente do CD é Jurupari (Swami Jr.), composto em Maceió (AL) em janeiro, com inspiração em romance (homônimo) do violeiro Paulo Freire.

CN disse...

Swami é de linhagem nobre, refinado e aposta na delicadeza. Menos é mais. Não precisa de muito pra mostrar o quanto é virtuoso, sem malabarismos de dedos. Este cd é tocante. Sou lhe fã! Carlos Navas

Luca disse...

Esse é craque mesmo

Léo Nascimento disse...

Oi Mauro, gostaria lhe apresentar o trabalho do grupo Camiranga. Estaremos lançando nosso novo trabalho em outubro. Adoraria poder lhe enviar um cd.
Segue nosso EPK para sua previa apreciação.

http://vimeo.com/26933431

Obrigado !