Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sururu prioriza sucessos no CD em tributo aos 100 anos de Cavaquinho

Com lançamento previsto para este segundo semestre de 2011, o CD Nelson Cavaquinho por Sururu na Roda - Com os Olhos Rasos d'Água prioriza sucessos do parceiro de Guilherme de Brito (1922 - 2006) em sambas como Folhas Secas. Viabilizado com a ajuda financeira dos fãs do grupo (visto com sua nova formação na foto de Ana Quintella) pelo site movere.me, o disco celebra os 100 anos que Nelson Cavaquinho (1911 - 1986) completaria em outubro. Além de Folhas Secas, o repertório inclui Rugas, Notícia, Juízo Final, Luz Negra, Palhaço, Pranto de Poeta, Quando Eu me Chamar Saudade, Gotas de Luar (tema pouco conhecido da obra de Nelson que Marisa Monte tirou do baú e regravou no álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, de 2000), Dona Carola (outro título pouco visitado de sua obra) e A Flor e o Espinho.

Um comentário:

Denilson Santos disse...

Adoro o Sururu na Roda, mas preferia que eles tivessem gravado um disco com suas próprias músicas inéditas, que são lindíssimas.

Ainda mais, sabendo que eles estão sendo "financiados" pelos fãs, ou seja, não precisam se preocupar com as vendas do cd.

abração,
Denilson