Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sambô vai de Beatles a Tim e Tribalistas no primeiro CD gravado em estúdio

Grupo paulista que se tornou popular por tocar sucessos do pop e do rock em ritmo de pagode, Sambô se prepara para lançar seu primeiro álbum gravado em estúdio. Previsto para chegar às lojas no fim de setembro de 2014, em edição da gravadora Som Livre, o sucessor dos CDs e DVDs Sambô (Radar Records, 2009) e Estação Sambô ao vivo (Som Livre, 2012) tem produção assinada por Ricardo Gama - tecladista do Sambô - e participações de Fernando Aniteli (do grupo Teatro Mágico) e do Trio Preto. O repertório é formado por regravações de 16 sucessos do pop nacional e estrangeiro. A seleção inclui Don't let me down - música de John Lennon (1940 - 1980) creditada à dupla Lennon & McCartney e lançada pelo grupo inglês The Beatles em single de 1969 - e Passe em casa (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Margareth Menezes, 2002), sucesso lançado no primeiro - e único - álbum do trio Tribalistas. Há ainda sucesso do primeiro álbum do cantor e compositor carioca Tim Maia (1942-1998), Eu amo você (Cassiano e Silvio Roachel, 1970).

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Grupo paulista que se tornou popular por tocar sucessos do pop e do rock em ritmo de pagode, Sambô se prepara para lançar seu primeiro álbum gravado em estúdio. Previsto para chegar às lojas no fim de setembro de 2014, em edição da gravadora Som Livre, o sucessor dos CDs e DVDs Sambô (Radar Records, 2009) e Estação Sambô ao vivo (Som Livre, 2012) tem produção assinada por Ricardo Gama - tecladista do Sambô - e participações de Fernando Aniteli (do grupo Teatro Mágico) e do Trio Preto. O repertório é formado por regravações de 16 sucessos do pop nacional e estrangeiro. A seleção inclui Don't let me down - música de John Lennon (1940 - 1980) creditada à dupla Lennon & McCartney e lançada pelo grupo inglês The Beatles em single de 1969 - e Passe em casa (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Margareth Menezes, 2002), sucesso lançado no primeiro - e único - álbum do trio Tribalistas.

Unknown disse...

Que medo!

Douglas Carvalho disse...

Pessoas que escutam Sambô deveriam ser tema de alguma tese de mestrado, objeto de estudo profundo.

Pedro Progresso disse...

algumas regravações deles cai bem em boate. mas a maioria fica melhor na versão original.

Carla_ disse...

Gritaria garantida...afff

Marcelo Barbosa disse...

Tentei ouvir uma vez e não consegui passar adiante. Pra mim é lixo!

Anônimo disse...

Arg!

ADEMAR AMANCIO disse...

Passo.

ADEMAR AMANCIO disse...

Passo.

ADEMAR AMANCIO disse...

Passo.

Su Figueiredo disse...

Primeiramente quero dizer que abomino o pré conceito e quem antes de ouvir julga infelizmente tem a cabeça bem fechada. Sambô é um grupo talentoso e transforma uma música com sua identidade , mas o gostoso é criticar né galerinha !!!! Abram suas mentes !!!