Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Marjorie revive no seu álbum 'Oito' marcha lançada por Carmen em 1930

Marcha feita pelo compositor mineiro Joubert de Carvalho (1900 - 1977) para Carmen Miranda (1909 - 1955), Ta-hi (Pra você gostar de mim) ganha a voz da cantora, compositora e atriz paranaense Marjorie Estiano 84 anos após ter ser tornado, no Carnaval de 1930, o primeiro sucesso da Pequena notável. A regravação de Ta-hi é uma das onze músicas de Oito, o terceiro álbum gravado em estúdio por Marjorie. Precedido em julho de 2014 pelo single Por inteiro (Tenilson Del Rey, Jau e Paulo Vascon), Oito sucede Marjorie Estiano (Universal Music, 2005) e Flores, amores e blablablá (Universal Music, 2007) na discografia de estúdio da artista e tem lançamento agendado para 16 de setembro. Gilberto Gil participa de Oito na canção Luz do sol, inédita de autoria da própria Marjorie (em foto de Márcio Simnch). Produzido por André Aquino, o disco foi gravado durante dois anos. Oito das onze músicas são autorais - o que explica o título do CD. Mart'nália figura no álbum na faixa A não ser o perdão.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Marcha feita pelo compositor mineiro Joubert de Carvalho (1900 - 1977) para Carmen Miranda (1909 - 1955), Ta-hi (Pra você gostar de mim) ganha a voz da cantora, compositora e atriz paranaense Marjorie Estiano 84 anos após ter ser tornado, no Carnaval de 1930, o primeiro sucesso da Pequena notável. A regravação de Ta-hi é uma das onze músicas de Oito, o terceiro álbum gravado em estúdio por Marjorie. Precedido em julho de 2014 pelo single Por inteiro (Tenilson Del Rey, Jau e Paulo Vascon), Oito sucede Marjorie Estiano (Universal Music, 2005) e Flores, amores e blablablá (Universal Music, 2007) na discografia de estúdio da artista e tem lançamento agendado para 16 de setembro. Gilberto Gil participa de Oito na canção Luz do sol, inédita de autoria da própria Marjorie (em foto de Márcio Simnch). Produzido por André Aquino, o disco foi gravado durante dois anos. Oito das onze músicas são autorais - o que explica o título do CD. Mart'nália figura no álbum na faixa A não ser o perdão.

Unknown disse...

Como cantora e compositora a Marjorie é uma ótima atriz.

Dudu Oliveira disse...

Não ouvia ainda, quero ver se supera a versão da Marina De La Riva que é excelente.

Unknown disse...

Este produto deve mostrar bem a que nível chegou a música no Brasil. Esta ´cantora´que foi projetada na horrenda novela Malhação, como compositora e vocalista deve ser uma excelente atriz. Será que alguém vai dar atenção a este cd?

Marcelo disse...

Ela canta direitinho...mas daí fazer um cd autoral!!??? Caramba!! Que coragem!!!

Luciano Pires disse...

Me surpreendi,o cd todo é bem tocado, arranjos ótimos e um clima retrô que inegavelmente transpira bom gosto, Parabéns, mudou meu conceito sobre a artista.