Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Daniela lança música 'Três vozes' em show feito com Ilê Aiyê e com Olodum

 Daniela Mercury - em foto de Priscila Prade - lançou música inédita no primeiro dia deste novo ano de 2014. Apresentada com o reforço dos blocos afro-baianos Ilê Aiyê e Olodum, Três vozes foi a novidade do tradicional show feito pela cantora baiana no projeto Pôr-do-Som, realizado sempre em 1º de janeiro. O lançamento de Três vozes corrobora a impressão de que Daniela tem tido pouco interesse em divulgar o disco que gravou em 2012 com o grupo baiano Cabeça de Nós Todos e que foi lançado (com distribuição irregular) pela gravadora Eldorado no último trimestre de 2013. O CD Daniela Mercury & Cabeça de Nós Todos mereceu pouco espaço na mídia, tendo sido ofuscado (inclusive nas entrevistas dadas pela artista) pelo livro em que a já assumida cantora e sua companheira, Malu Verçosa, contam sua brava história de amor. É como se o disco não existisse...

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Daniela Mercury - em foto de Priscila Prade - lançou música inédita no primeiro dia deste novo ano de 2014. Apresentada com o reforço dos blocos afro-baianos Ilê Aiyê e Olodum, Três vozes foi a novidade do tradicional show feito pela cantora baiana no projeto Pôr-do-Som, realizado sempre em 1º de janeiro. O lançamento de Três vozes corrobora a impressão de que Daniela tem tido pouco interesse em divulgar o disco que gravou em 2012 com o grupo baiano Cabeça de Nós Todos e que foi lançado (com distribuição irregular) pela gravadora Eldorado no último trimestre de 2013. O CD Daniela Mercury & Cabeça de Nós Todos mereceu pouco espaço na mídia, tendo sido ofuscado (inclusive nas entrevistas dadas pela artista) pelo livro em que a já assumida cantora e sua companheira, Malu Verçosa, contam sua história de amor.

Marcelo Barbosa disse...

O que é uma pena, Mauro! Há anos eu não escutava nada de bom vindo da Daniela Mercury. O último disco que realmente curti foi o Feijão com Arroz (seu quarto cd), já esse último é MUITO BOM e faz lembrar os áureos tempos do surgimento da Rainha do Axé (axé bom!!!).
Abraços

Fabio disse...

Daniela tá meio perdida, atirando pra todos os lados. Esse CD parece ser mais do Cabeça de Nós Todos do que dela. Não sei como está a distribuição do CD, mas quando foi de fato lançado tive muita dificuldade em achá-lo nas lojas físicas e só há 2 semanas que foi posto no iTunes. Vai entender!

Du² Lopes disse...

Também pudera, como uma tiragem pífia, mil unidades, fica difícil de encontrar, e o fato dela não divulgar e/ou comentar em entrevistas...ta cometendo erros, afinal há pessoas que acompanham o trabalho dela, independente com quem esteja e estava!!!

William disse...

Marcelo Barbosa,

Sinceramente, desprezar os cds Sol da Liberdade, Balé Mulato e Canibália é desmerecimento banal e forjado de pseudo-intelectual.

Fábio,

Daniela está perdida sim; mas é no campo mercadológico. Daniela acha que ser independente significa remar contra a maré do mercado. Ela quer que o mercado corra atrás dela.

Desde 1992, Daniela canta no mesmo show Dorival Caymmi, Herbert Vianna, Raul Seixas e até Tom Jobim. E assim se mantem até os dias de hoje cantando em diversos generos. Então, desde 1992, ela atira pra todos os lados.

Marcelo Barbosa disse...

Questão de gosto, meu caro!

Estalactites hemorrágicas disse...

Gente, tenho algumas restrições à DM, mas o trabalho me surpreendeu. É bom mesmo, tirando uns cacoetes vocais que a baiana, de uns tempo prá cá incorporou ao seu canto, vale a pena ouvir. Trabalho bem superior aos de suas axelentas conterrâneas de raiz e de criação andam lançando pelas bocas e pernas.

Ricardo Sérgio

Unknown disse...

Gosto bastante de Daniela, mas não gostei muito do novo disco e me espanta que uma artista do porte dela lance um CD com uma tiragem tão reduzida como dito em um dos comentários acima.

Unknown disse...

Aqui em Sp achei no primeiro local que procurei, e percebo que a volta da Eldorado (pelo menos aqui em Sp) não está ruim... tenho encontrado diversos títulos do catalogo.

Quanto ao disco com o grupo, achei coerente e bonito, me surpreendeu os sambas de roda. Único senão é a capa de papel horroroso e a falta de encarte.

Falta divulgação por parte da cantora tb... envolvida em seu cotidiano ela se revela uma pessoa cansativa... hora de tirar o matrimônio da pauta e ir para o que de fato interessa: A MÚSICA!

Fernando Lima disse...

O show em que Daniela lançou a nova música foi um dos melhores apresentados por ela! Quando ela cai com tudo na batida afro não tem pra ninguém! Daniela + Ilê + Olodum + Didá bem que poderia ter sido o show do dia 31, em lugar do Recanto de Gal, que apesar de ser ótimo, ficou deslocado na proposta da festa.

Fernando Lima disse...

E outro detalhe: a banda Cabeça de Nós Todos acabou, acredito que até antes do lançamento do disco, e a vocalista, que participou do The Voice, já está em carreira solo.