Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 2 de março de 2013

Universal Music volta a encaixotar álbuns gravados por Nara nos anos 60

Dez anos após completar a reedição em CD da obra fonográfica de Nara Leão (1942 - 1989) com a edição da caixa LEÃO (2003), feita na sequência da caixa NARA (2002), a gravadora Universal Music encaixota novamente álbuns da influente cantora capixaba. Chega às lojas até o fim deste mês de março de 2013 a caixa Nara Leão - Samba, festivais e Tropicália, com reedições dos 12 álbuns gravados pela artista na década de 60. Foi feita nova remasterização.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EDELWEISS1948 disse...

OTIMO!.

paulo s. disse...

Retificando que Nara Leão era capixaba e não Carioca.
paulo-mariani@hotmail.com

Mauro Ferreira disse...

Grato, Paulo. Abs, MauroF

Unknown disse...

Será que o disco em homenagem a Roberto Carlos dessa vez vem completo?

KL disse...

querem sempre desassociar a imagem dela ligada à bossa nova, como se a (equivocada) teoria lhe aumentasse o brilho (diminuindo a herança de João Gilberto - indelével no seu canto e na forma de escolher as canções). É uma grande palhaçada essa história de que ela já estreou rompendo com a BN. Nara Leão foi, por excelência, a musa da Bossa Nova sim, aliás, ela construiu a sua discografia inteirinha adaptando todos os estilos à bossa. Até mesmo o álbum dito tropicalista. Por isso, "esse papo já tá qualquer coisa...", e viva Nara, a cantora mais importante (e mais influente) da segunda metade do século XX.

Telmo disse...

Graças! As caixas Nara e Leão estavam sendo vendidas por mais de 1.500 reais! E não adiantava reclamar do preço por que logo vinha um japonês e arrematava a preciosidade.

Anônimo disse...

Salve Nara!
Que ao contrário de muitos que teimam em ser burros/preconceituosos tinha o espírito livre.
Livre para achar pérolas em todos os lugares.

bruniuhhh disse...

Pensei que não veria isso tão cedo. Torci e esperancei o relançamento das caixas na época dos 70 anos, porque a caristia que se vendia elas pelo Mercado Livre era de doer.

Salve Nara!

Gustavo :: ovatsuG disse...

Ainda bem que pelo menos os 60's serão relançados. Espero que os demais tambem venham em breve

Luiz Leite disse...

Que bom que saiu essa caixa. Antes tarde do que nunca. Nara era singular, uma extraordinária artista. E, como bem disse Zé Henrique, era livre.